O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aba Loja (Shop) do Instagram

Agora é possível criar anúncios para a aba Loja, do Instagram

Mais opções para encontrar potenciais consumidores para o seu negócio

Entre todas as novidades introduzidas pelo Instagram nos últimos anos para tornar a rede social o “portal efetivo” dos usuários na internet, a aba Loja (Shop) é uma das mais interessantes — até por permitir que estabelecimentos comerciais se aproximem de clientes (novos e potenciais) numa interface simples e intuitiva, sem sair do app.

Publicidade

Pois agora, se você já armou sua lojinha no Instagram, terá ainda mais uma opção para se conectar com novos consumidores: a rede anunciou a efetivação global dos anúncios na aba Loja.

O recurso já estava em testes há alguns meses nos Estados Unidos, mas agora poderá ser usado por todos os estabelecimentos comerciais participantes da Loja nos países onde a aba está disponível. Os produtos exibidos nos anúncios serão marcados com a palavra “Patrocinado” (“Sponsored”), como já acontece em outras áreas do Instagram.

Anúncios na aba Loja, do Instagram

Assim como produtos exibidos “organicamente”, você poderá salvar os produtos exibidos nos anúncios, enviá-los a amigos ou denunciá-los como inapropriados, caso necessário. Ao menos inicialmente, os anúncios serão exibidos apenas nos aplicativos do Instagram para smartphones, já que a aba Loja ainda não está disponível na versão web da rede.

O Instagram estreará o novo formato em parceria com algumas marcas nos EUA, como a Fenty Beauty e a JNJ Gifts. Todos os estabelecimentos participantes da aba Loja, entretanto, já poderão criar suas campanhas e exibir seus produtos nos anúncios da plataforma — recebendo, como de costume, as métricas de performance e tudo a que têm direito.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 210.0 (193.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCloud

Homem é preso por invadir contas do iCloud em busca de nudes

Próximo Artigo
Picture-in-Picture no Youtube

Dica: como assinantes do YouTube podem testar o PiP no iOS

Posts Relacionados