O melhor pedaço da Maçã.

Adeus, iTunes! Aplicativos Apple Music e TV são enfim lançados no Windows

Apple TV no Windows

É, minha gente… aconteceu! 🥶

Publicidade

Anos após ter sido descontinuado no macOS, o aplicativo oficial do iTunes finalmente começou a ser aposentado hoje no Windows com o lançamento dos apps Apple Music e Apple TV para o sistema operacional da Microsoft. Há também um terceiro app chamado Apple Devices, o qual serve para sincronizar e gerenciar dispositivos como iPhones e iPads.

Esses apps, vale lembrar, foram anunciados pela Maçã em 2022 e, desde então, estavam disponíveis apenas em versões de testes. Mais cedo, a Apple colocou no ar uma página de suporte (em inglês; a em português ainda está desatualizada) com os links de download desses apps, os quais podem ser instalados tanto no ainda muito popular Windows 10 quanto no mais recente Windows 11.

Segundo a Apple, ainda será possível utilizar o iTunes para acessar podcasts e audiolivros, mas não para consumir músicas, vídeos ou sincronizar/gerenciar os seus dispositivos. Esses conteúdos, porém, só vão parar de aparecer caso você instale algum desses três apps; se você instalar apenas um, o iTunes irá exibir um alerta lhe convidando a baixar as ferramentas restantes.

Além de dar acesso ao catálogo do serviço de streaming da Maçã, o app do Apple Music também reúne todas as faixas e álbuns adquiridos pelo usuário no iTunes. O app do Apple TV, por sua vez, exibe todos os filmes comprados e alugados pelo usuário, além de disponibilizar, é claro, as produções do Apple TV+.

Publicidade

A gigante de Cupertino, inclusive, já colocou no ar páginas de boas-vindas para cada um dos três apps (Apple Music, Apple TV e Dispositivos da Apple). Além de apresentá-los, elas também contam com links que redirecionam o usuário para tutoriais úteis.

Com isso, é seguro dizer que o iTunes nunca esteve tão perto do seu fim definitivo. E você, já baixou os novos apps no seu PC?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cracker invade sistema da Apple, rouba-a e é… agradecido pela empresa

Próx. Post

Apple lança MGIE, modelo MLLM de IA para edição de imagens por comandos

Posts Relacionados