O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como assinantes do YouTube podem testar o PiP no iOS

No entanto, os testes ainda não estão disponíveis para todos

Como vocês bem devem saber, a implementação do Picture-in-Picture (PiP) por parte do aplicativo do YouTube tem sido uma grande novela. Hoje, porém, a rede divulgou uma nova página convidando usuários do YouTube Premium a testarem alguns recursos ainda em desenvolvimento.

Publicidade

Dentre eles está, é claro, o Picture-in-Picture do iOS. Com ele, usuários podem assistir aos vídeos da plataforma em um miniplayer enquanto usam outros aplicativos.

A novidade foi encontrada pelo YouTuber Matt Gonzalez:

Outro recurso que os usuários do YouTube Premium também poderão usufruir é a tradução de comentários diretamente pelo app. Para isso, um botão traduzir estará disponível.

Publicidade

Ambas as funções, no entanto, possuem um tempo limitado de testes. Enquanto a tradução de comentários estará disponível até o dia 9 de setembro, o PiP poderá ser testado até 31 de outubro.

Para testar as funções, é necessário ser assinante do YouTube Premium, acessar essa página e clicar/tocar no botão para iniciar os testes. A partir daí, quando estiver assistindo a um vídeo, arraste para cima ou toque em “Início” para fechar o app e abrir o miniplayer.

O Google informou que, se você bloquear a tela enquanto assiste no modo Picture-in-Picture, o vídeo será pausado. Contudo, é possível retomar o conteúdo usando os controles de mídia da tela de bloqueio — eles também informaram que estão trabalhando para ajustar os erros.

Mesmo participando dos testes, pode ser que a função demore um pouco para aparecer no seu aplicativo. No mais, a rede não informou o porquê da necessidade de estipular essas datas finais para os testes e nem quando irá, de fato, implementar essas funcionalidades para o grande público — por enquanto, nos resta esperar pela boa vontade do Google…


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível criar anúncios para a aba Loja, do Instagram

Próx. Post

Promoções na App Store: flocks, Anchor Pointer, Pro Paint e mais!

Posts Relacionados