O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Assinaturas de podcasts no Spotify

Spotify: assinaturas de podcasts são lançadas nos EUA

Já a expansão internacional deverá começar no mês que vem

Em abril passado, o Spotify oficializou o lançamento e iniciou os testes do seu serviço de assinatura de podcasts — similar ao introduzido pelo Apple Podcasts. Hoje, a rede está abrindo o acesso definitivo às assinaturas para todos os criadores de conteúdo nos Estados Unidos.

Publicidade

Por meio da ferramenta de edição de podcasts do Spotify, a Anchor, criadores de todos os tamanhos serão capazes de cobrar por episódios e torná-los exclusivos para assinantes.

Segundo o Spotify, desde o início dos testes, mais de 100 podcasts adotaram as assinaturas. A empresa ainda disse que está recebendo feedbacks dos criadores para melhorar cada vez mais o serviço, a medida que ele se torna amplamente disponível.

Antes, criadores podiam escolher entre um dos três patamares de preços: US$3US$5 ou US$8 por mês. Mas a empresa aprendeu que eles queriam ainda mais flexibilidade nos preços, e é por isso que, agora, expandiu o leque de valores disponíveis para 20 opções — começando com US$0,50 e indo até US$150. Contudo, ela disse ainda estar estudando os patamares de preço a serem oferecidos.

Publicidade

Também será possível conceber aos assinantes acesso a um feed RSS privado que pode ser usado por ouvintes que preferem usar um aplicativo de podcast diferente do Spotify. Além disso, será possível fornecer um endereço de email aos podcasters para que eles lhe ofereçam ofertas ou benefícios extras — algo que beneficiará a comunicação e a integração entre os criadores de conteúdo e os ouvintes.

Como já dissemos anteriormente, a plataforma do Spotify de assinaturas de podcasts tem uma política de preços um pouco mais acessível que a do Apple Podcasts. Enquanto a Apple come de 15% a 30% da receitas mensal dos podcasters, o Spotify só começará a cobrar uma taxa após dois anos de serviço (ou seja, somente em 2023) — que, vale notar, deverá ser de apenas 5%.

A empresa disse que expandirá ainda mais o acesso às assinaturas de podcasts para ouvintes internacionais a partir do dia 15 de setembro. Mais para frente, criadores internacionais também terão acesso à plataforma.

Publicidade

Claramente, o Spotify está investindo pesado em podcasts. Vamos ver até onde vai esse gás.


Ícone do app Spotify - Música e podcasts
Spotify - Música e podcasts de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.6.62 (151.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Anchor - Faça seu podcast
Anchor - Faça seu podcast de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.79.0 (106.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova skin de couro da Nomad

Nomad lança skins de couro e película para iPhones 12

Próximo Artigo
Conceito MacBook Pro 2018 Daniel

Patente cobre MacBook com teclado virtual e superfície para recarregar iPhones

Posts Relacionados