O melhor pedaço da Maçã.

Suposta case dos “iPhones 13” revela detalhes do novo design [atualizado]

Suposto design do "iPhone 13"

Novas imagens de supostas cases/películas para os “iPhones 13”, divulgadas pelo Svetapple.sk — em parceria com a fabricante de acessórios Innocent —, revelam algumas mudanças já comentadas que poderão ser implantadas na próxima geração, como o recorte frontal (notch) reduzido, o módulo de câmeras e os botões.

Publicidade

Vamos passar por tudo, a seguir.

Notch

Segundo o site, uma das maiores mudanças de design dos “iPhones 13” em geral será o redesenho do notch. Nesse sentido, eles mediram que o recorte dos futuros aparelhos terá apenas 2,57cm — nos modelos atuais, esse entalhe tem aproximadamente 3,45cm.

Como especulado, essa redução poderá ser possível realocando alguns componentes, como o alto-falante superior, que deverá sido movido para o chassi do dispositivo. Isso também teria possibilitado que o alto-falante aumentasse de tamanho, passando de 9,32mm nos iPhones 12 para 11,3mm nos próximos aparelhos.

Além dele, a câmera frontal também poderá ocupar uma nova posição — provavelmente à esquerda inferior do notch.

Câmera

Se as fotos e as medidas forem legítimas, os módulos de câmera dos “iPhones 13” serão maiores quando comparados aos modelos atuais. Mais precisamente, o do “iPhone 13 mini” teria 4cm medidos na diagonal — isso representa um aumento de 8,1% em relação ao módulo de 3,7cm do iPhone 12 mini.

Um aumento ainda maior (de 15,4%) poderá ser visto no módulo da câmera do “iPhone 13 Pro” e do “iPhone 13 Pro Max” — de 3,71cm (iPhone 12 Pro) e 4cm (iPhone 12 Pro Max) para 4,5cm em ambos os próximos modelos.

Além disso, a Apple também mudará o tamanho das lentes individuais — enquanto as básicas do “iPhone 13 mini” e do “iPhone 13” terão quase o tamanho da lente do iPhone 12 Pro Max, o “iPhone 13 Pro” e o “iPhone 13 Pro Max” terão lentes literalmente enormes, como é possível ver nas imagens acima.

Chassi e botões

Inicialmente, o Svetapple.sk apontou que o chassi dos próximos iPhones também poderia ser até 0,2mm mais grosso — no entanto, como visto num suposto esquema técnico divulgado pelo leaker DuanRui (que também “confirma” o notch menor e as lentes maiores), esse aumento poderá ser de apenas 0,1mm.

Não obstante, a Apple teria movido os botões (de liga/desliga, volume e para ativar o modo silencioso) cerca de 6,2mm em direção à parte inferior dos “iPhones 13”. Na prática, usuários poderão alcançá-lo melhor se tiverem dedos mais curtos.

Eis alguns possíveis detalhes dos próximos iPhones. De qualquer forma, veremos o que se concretizará ou não (muito provavelmente) no mês que vem. Ansiosos?

Atualização24/08/2021 às 11:07

Como alertado por nossos leitores, o esquema técnico citado pelo leaker DuanRui é, na verdade, um design produzido pelo (agora) empregado da Apple, Wilson. Ele afirmou que não há legitimidade de que esse será realmente o design dos “iPhones 13”.

Percebi muita popularidade e confusão em torno desse post, quero que todos saibam que não é de forma alguma oficial. É apenas um projeto de design que eu uso antes de fazer meus conceitos, e foi feito antes de eu entrar na #apple. Não há legitimidade de que este será realmente o design.

Que esse projeto vai em direção do que muitos rumores têm apontado, entretanto, não há como negar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review de acessórios da Satechi: adaptadores USB-C e deskmate

Próx. Post

Ativistas do Bahrein têm iPhones invadidos por spyware Pegasus

Posts Relacionados