O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Suposto design do "iPhone 13"

Suposta case dos “iPhones 13” revela detalhes do novo design [atualizado]

Novas imagens de supostas cases/películas para os “iPhones 13”, divulgadas pelo Svetapple.sk — em parceria com a fabricante de acessórios Innocent —, revelam algumas mudanças já comentadas que poderão ser implantadas na próxima geração, como o recorte frontal (notch) reduzido, o módulo de câmeras e os botões.

Publicidade

Vamos passar por tudo, a seguir.

Notch

Segundo o site, uma das maiores mudanças de design dos “iPhones 13” em geral será o redesenho do notch. Nesse sentido, eles mediram que o recorte dos futuros aparelhos terá apenas 2,57cm — nos modelos atuais, esse entalhe tem aproximadamente 3,45cm.

Como especulado, essa redução poderá ser possível realocando alguns componentes, como o alto-falante superior, que deverá sido movido para o chassi do dispositivo. Isso também teria possibilitado que o alto-falante aumentasse de tamanho, passando de 9,32mm nos iPhones 12 para 11,3mm nos próximos aparelhos.

Além dele, a câmera frontal também poderá ocupar uma nova posição — provavelmente à esquerda inferior do notch.

Câmera

Se as fotos e as medidas forem legítimas, os módulos de câmera dos “iPhones 13” serão maiores quando comparados aos modelos atuais. Mais precisamente, o do “iPhone 13 mini” teria 4cm medidos na diagonal — isso representa um aumento de 8,1% em relação ao módulo de 3,7cm do iPhone 12 mini.

Suposto design do "iPhone 13"

Um aumento ainda maior (de 15,4%) poderá ser visto no módulo da câmera do “iPhone 13 Pro” e do “iPhone 13 Pro Max” — de 3,71cm (iPhone 12 Pro) e 4cm (iPhone 12 Pro Max) para 4,5cm em ambos os próximos modelos.

Além disso, a Apple também mudará o tamanho das lentes individuais — enquanto as básicas do “iPhone 13 mini” e do “iPhone 13” terão quase o tamanho da lente do iPhone 12 Pro Max, o “iPhone 13 Pro” e o “iPhone 13 Pro Max” terão lentes literalmente enormes, como é possível ver nas imagens acima.

Chassi e botões

Inicialmente, o Svetapple.sk apontou que o chassi dos próximos iPhones também poderia ser até 0,2mm mais grosso — no entanto, como visto num suposto esquema técnico divulgado pelo leaker DuanRui (que também “confirma” o notch menor e as lentes maiores), esse aumento poderá ser de apenas 0,1mm.

Não obstante, a Apple teria movido os botões (de liga/desliga, volume e para ativar o modo silencioso) cerca de 6,2mm em direção à parte inferior dos “iPhones 13”. Na prática, usuários poderão alcançá-lo melhor se tiverem dedos mais curtos.

Eis alguns possíveis detalhes dos próximos iPhones. De qualquer forma, veremos o que se concretizará ou não (muito provavelmente) no mês que vem. Ansiosos?

Atualização24/08/2021 às 11:07

Como alertado por nossos leitores, o esquema técnico citado pelo leaker DuanRui é, na verdade, um design produzido pelo (agora) empregado da Apple, Wilson. Ele afirmou que não há legitimidade de que esse será realmente o design dos “iPhones 13”.

Percebi muita popularidade e confusão em torno desse post, quero que todos saibam que não é de forma alguma oficial. É apenas um projeto de design que eu uso antes de fazer meus conceitos, e foi feito antes de eu entrar na #apple. Não há legitimidade de que este será realmente o design.

Que esse projeto vai em direção do que muitos rumores têm apontado, entretanto, não há como negar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
USB-C On-the-Go Multiport Adapter

Review de acessórios da Satechi: adaptadores USB-C e deskmate

Próximo Artigo
App Mensagens no iPhone

Ativistas do Bahrein têm iPhones invadidos por spyware Pegasus

Posts Relacionados