O melhor pedaço da Maçã.

Novo relatório da Distimo traz dois gráficos interessantíssimos sobre as lojas de apps mobile

Gráfico da Distimo

Em seu mais novo relatório sobre o mundo mobile — como sempre, bastante detalhado —, a Distimo trouxe desta vez dois gráficos diferentes e interessantíssimos, os quais vale trazermos para cá.

Publicidade

Neste primeiro, olhamos para o ambiente das lojas de aplicativos e jogos mobile com base na cronologia e no crescimento de seus acervos — veja só:

Gráfico da Distimo

Atualmente, a Distimo afirma que todas elas somadas já superaram a marca de 1,3 milhão de apps disponíveis — a App Store, é claro, ainda lidera com uma boa folga em relação ao Google Play. Vale lembrar que, quando a Apple lançou a App Store para o iPhone, em meados de 2008, o acervo dela consistia em cerca de 500 títulos apenas.

Publicidade

A seguir, mini-gráficos superdiferentes que mostram um pouco da distribuição de apps entre múltiplas lojas e plataformas — isto é, qual porcentagem de títulos presente em uma também pode ser encontrada em outra:

Gráfico da Distimo

Como dá pra ver, as porcentagens são absurdamente grandes quanto comparamos as App Stores para iPad e para iPhone/iPod touch. O outro número significativo ocorre na troca entre Google Play e Amazon Appstore, visto que esta também é baseada no sistema operacional Android.

Publicidade

Das desenvolvedoras de apps mobile, as que mais trabalham para múltiplos aparelhos/plataformas são Rovio Mobile, OMGPOP, Gameloft, Electronic Arts, Google, Microsoft, Apple, ZeptoLab UK, Disney and Adobe Systems.

O relatório completo da Distimo pode ser baixado em PDF aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista aguarda novo sistema de mapas e melhor compartilhamento de fotos no iOS 6

Próx. Post

↪ Até o final do ano que vem, Apple terá dinheiro para comprar Intel, HP e Dell, juntas — e ainda sobrarão trocados

Posts Relacionados