O melhor pedaço da Maçã.

Como impedir o streaming de músicas no Apple Music pelo 4G [iPhone]

Shutterstock.com
Mulher escutando música

O Apple Music é uma excelente opção para quem procura um serviço de streaming de músicas e prefere usar o ecossistema da empresa.

Publicidade

Lançado relativamente tarde perto de outros serviços – especificamente o Spotify, o Apple Music conta com um vasto catálogo de músicas e alguns recursos muito bacanas, como faixas em Lossless e o Áudio Espacial (com suporte ao Dolby Atmos), por exemplo.

Caso você use o Apple Music no iPhone e se preocupe com a quantidade de dados celulares utilizados durante o streaming de músicas, uma boa opção é baixar as suas faixas prediletas para que elas estejam disponível mesmo quando você não estiver conectado.

Outro ajuste que você pode fazer é desabilitar o uso dos dados celulares pelo aplicativo. Veja como desativar e evitar dores de cabeça com a chegada da sua conta de telefone. 🤑

Publicidade

No iPhone, basta ir em Ajustes » Música e desativar a opção “Dados Celulares”. Além de impedir os downloads e transmissões, essa opção também desativa a atualização da sua biblioteca e o carregamento das capas dos álbuns.

Se quiser seguir usando os dados celulares, mas não quer correr o risco de gastar uma quantidade absurda de uma só vez com músicas em alta qualidade, é possível também realizar um pequeno ajuste para isso.

Ainda na seção “Música” (dentro de Ajustes), certifique-se de que a opção “Dados Celulares” esteja ativada. Vá em Qualidade de Áudio » Transmissão via Celular e ative “Alta Eficiência”.

Fácil, não!? 🎵


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.5 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar/usar o minirreprodutor do Música ou do iTunes [Mac e PC]

Próx. Post

Como usar o Picture-in-Picture (PiP) na Apple TV

Posts Relacionados