O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o Picture-in-Picture (PiP) na Apple TV

PiP na Apple TV

Desde o tvOS 14, a Apple possibilita que você use o modo Picture-in-Picture (PiP) na Apple TV. Isso possibilita que você assista a um conteúdo num canto da tela enquanto navega por outras áreas da interface da set-top box.

Publicidade

Confira, nos próximos parágrafos, como tirar proveito dessa função e tornar a sua experiência com o dispositivo ainda mais bacana.

Como ativar o Picture-in-Picture no tvOS

O PiP não precisa ser ativado ou desativado manualmente nos Ajustes da Apple TV. O recurso funciona dentro do app Apple TV e em alguns aplicativos de terceiros.

Quando um conteúdo compatível estiver sendo exibido na TV, clique na superfície touch (no Siri Remote de primeira geração) ou no botão central (no Siri Remote de segunda geração) para que os controles apareçam.

Publicidade

Em seguida, selecione o ícone do Picture-in-Picture (representado por duas telas com uma flechinha voltada para baixo) e clique nele. Neste momento, a janela do vídeo será enviada para um dos cantos da TV.

Para fazer os ajustes na tela do PiP, pressione o botão de início no Siri Remote. Para movê-la para outro local, clique no ícone de uma tela sobre outra até que a janela fique onde você quiser.

Para voltar à tela cheia, basta pressionar novamente o ícone com duas telas e uma flechinha voltada para cima. Já para encerrar a exibição do vídeo, selecione o botão “X”.

Publicidade

Bem bacana! 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como impedir o streaming de músicas no Apple Music pelo 4G [iPhone]

Próx. Post

TestFlight está agora disponível no Mac

Posts Relacionados