O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fábrica de semicondutores e chips
Shutterstock.com

Escassez de chips só não afetou a Apple, ainda

Nós já comentamos que a Apple ocupa uma posição relativamente privilegiada em relação a outras empresas quanto à escassez mundial de chips. No entanto, uma análise feita pela Wave7divulgada pela PCMag — trouxe isso à tona, mostrando que “todo mundo” está sendo afetado pela falta de componentes, menos a Maçã.

Publicidade

A análise indica que a escassez está afetando as fabricantes de dispositivos Android de baixo custo, principalmente a Samsung e a OnePlus — a segunda viu sua participação de mercado cair para 10% em agosto devido à escassez de alguns modelos, enquanto a primeira está, aparentemente, priorizando a produção de flagships, já que muitos de seus dispositivos de baixo custo estão fora de estoque em diversos locais.

A gigante sul-coreana também ventilou que o fornecimento de chips poderá se manter “instável” pelo resto de 2021.

A atual volatilidade do mercado de semicondutores está sendo sentida em toda a indústria de tecnologia e além. Na Samsung, estamos fazendo nossos melhores esforços para mitigar o impacto e continuaremos a trabalhar diligentemente com nossos parceiros para superar os desafios de fornecimento.

No entanto, as restrições da oferta de chips podem acabar alcançando a Apple. Durante a divulgações dos resultados fiscais do trimestre passado, o CFO1 da empresa, Luca Maestri, disse que a companhia veria “uma piora nos problemas de fornecimento no trimestre de setembro”.

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeiras dos EUA e da China

Apple, Intel e Pfizer querem fim das tarifas sobre bens chineses

Próximo Artigo
Echo Show 5

Novos Echo Show 5 e 8 chegam ao Brasil com melhorias

Posts Relacionados