O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alerta de eco no Google Meet

Google Meet avisará quem estiver causando eco na chamada de vídeo

Infelizmente, apenas usuários pagos da plataforma terão acesso à novidade

No último ano e meio de chamadas de vídeo a torto e a direito, aprendemos a lidar com quase todos os problemas proporcionados pela comunicação digital — mas não todos. O que fazer, por exemplo, quando um som de eco misterioso começa a ser emitido por algum dos participantes de uma reunião, mas ninguém sabe exatamente quem ou por que?

Publicidade

Sobre isso, temos boas notícias: o Google anunciou esta semana que sua ferramenta de videoconferências, o Meet, ganhará um recurso para avisar o usuário que estiver inadvertidamente interrompendo o fluxo da reunião com os famigerados sons de eco.

O sistema do Google detectará automaticamente o usuário causando o eco, e indicará isso com uma bolinha vermelha ao lado do nome da pessoa. O usuário em si receberá ainda uma notificação alertando sobre a ocorrência — você poderá clicar nela para obter instruções de como mitigar o problema, seja desligando seu microfone, diminuindo o volume da chamada ou usando fones de ouvido.

Alerta de eco no Google Meet

De acordo com a empresa, o Google Meet já emprega técnicas para reduzir o volume de eco gerado pelos usuários, mas às vezes elas não são suficientes para resolver a questão de maneira automática. A solução, portanto, é alertar o próprio usuário sobre uma configuração incorreta no seu setup e torcer para que ele resolva o problema com as próprias mãos.

O alerta de eco do Google Meet já está na ativa e chegará para todos os usuários do Google Workspace e dos dois planos da G Suite (Basic e Business) nas duas próximas semanas. O recurso é automático — não há necessidade de ativar qualquer coisa para fazê-lo funcionar.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 72.0.0 (179.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Busca do Google em iPhone

Google pagará US$15 bi para continuar como buscador padrão do Safari

Próximo Artigo
Amigos participando dos Spaces

Twitter mostrará o que seus amigos estão ouvindo no Spaces

Posts Relacionados