O melhor pedaço da Maçã.
Discord

Discord passa a permitir mensagens em canais de voz

Até o usuário mais dedicado do Discord há de concordar que o popular serviço de bate-papo por texto/voz focado em gamers não é lá muito amigável para usuários casuais ou sem experiência. Os incontáveis servidores, canais de voz e chats privados presentes na plataforma podem ser, por vezes, um tanto intimidadores para quem está acostumado com serviços mais simples como o Google Meet e o Zoom, por exemplo.

Publicidade

Nesta semana, entretanto, a companhia finalmente anunciou chegada de um recurso há muito tempo pedido por usuários do serviço e que deverá ajudar a diminuir essa confusão toda: os chats para canais de voz. Com ele, integrantes de uma chamada poderão enviar mensagens uns aos outros sem precisar ficar procurando por um canal de texto separado.

Com clara inspiração em aplicativos concorrentes, o serviço conta agora com um novo botão na tela das chamadas que permite abrir um bate-papo atrelado à conversa, facilitando na hora de encontrar uma mensagem recebida ou de enviar um recado. Assim como nos canais de texto independentes, é possível enviar links, GIFs, emojis e mais.

Segundo o Discord, a novidade aparecerá por padrão em todos os servidores que não tiverem o modo de comunidade habilitado. Servidores que contam com essa opção, por sua vez, poderão escolher manualmente se querem receber esses chats ou não até o dia 29 de junho.

Publicidade

O serviço explica que a novidade ajudará quem estiver sem um microfone a participar de uma conversa mesmo que de forma silenciosa. Todas as mensagens enviadas nesse espaço aparecerão em um popup no canto superior direito da tela.

Curtiram a novidade?


Ícone do app Discord - Converse & Fale
Discord - Converse & Fale de Discord, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 226.0 (218.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple flexibiliza horários em esforço contra sindicalização

Próx. Post

Edison Mail está agora disponível em português e mais idiomas

Posts Relacionados