O melhor pedaço da Maçã.

Equipe de “Killers of the Flower Moon” é ovacionada em Cannes

O longa “Killers of the Flower Moon” , do Apple TV+, têm recebido uma enxurrada de elogios após a sua primeira exibição no Festival de Cinema de Cannes, realizado no último sábado (20/5). De acordo com informações do Deadline, a produção — dirigida por Martin Scorsese e estrelada por Leonardo DiCaprio — foi ovacionada por nada menos do que 9 minutos ao fim da sua estreia.

Publicidade

Com um pouco mais de três horas de duração, o filme também conta com a participação de Robert De NiroJesse PlemonsLily Gladstone — que também tem sido alvo de vários elogios por sua performance ao lado de DiCaprio.

“Killers of the Flower Moon”, vale lembrar, é baseada no livro jornalístico homônimo de David Grann, cuja história se passa na década de 1920, em Oklahoma (Estados Unidos). A trama segue os assassinatos em série de membros da nação indígena Osage, cuja terra era rica em petróleo. Esses crimes brutais ficaram conhecidos como o Reino do Terror e deram origem ao FBI.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, bem como o vice-presidente sênior de serviços da empresa, Eddy Cue, estiveram presentes no evento do último sábado para prestigiar a première da próxima grande aposta do Apple TV+ para continuar figurando nas principais premiações do mundo do cinema.

Logo depois do evento, Cook aproveitou para comentar um pouco sobre a produção no Twitter:

Criamos o Apple TV+ para contar histórias que fazem a diferença, e “Killers of the Flower Moon” faz exatamente isso. Obrigado à Nação Osage, a Martin Scorsese e a todos os envolvidos em contar esta importante história. E obrigado ao Festival de Cinema de Cannes por uma noite inesquecível!

Vários cineastas e membros da mídia especializada também compartilharam suas impressões sobre o longa — a maioria, bastante elogiosas. O diretor inglês Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”), por exemplo, colocou o filme como um dos melhores trabalhos de Scorsese neste século:

Estou maravilhado com KILLERS OF THE FLOWER MOON. Um filme profundamente poderoso e perturbador sobre um assunto que é uma ferida aberta. É íntimo e épico, vividamente tangível e requintadamente interpretado por Martin Scorsese em forma incendiária. Talvez o seu melhor deste século. Um filme imperdível para se ver nas telonas.

Outro cineasta a tecer elogios para o longa foi o mexicano Alfonso Cuarón (“Roma”), que não hesitou em chamá-lo de “obra-prima”.

Alfonso Cuarón reage a “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese.

Desenvolvido pelo Apple Studios, o longa foi produzido ao lado da Imperative Entertainment, da Sikelia Productions e da Appian Way. Além de dirigir, Scorsese também produz ao lado de Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi — com DiCaprio, Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul como produtores executivos.

Como comentamos“Killers of the Flower Moon” (em tradução literal, “Assassinos da Lua das Flores”) será lançado inicialmente em cinemas selecionados no dia 6 de outubro e depois em mais salas ao redor do mundo, a partir de 20/10. A produção ainda não tem uma data para estrear no Apple TV+, mas o serviço já divulgou o teaser trailer do longa e suas primeiras imagens oficiais.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa editor de figurinhas nativo no iOS 16; lembrete de senhas para backups é liberado

Próx. Post

Wistron encerra produção de iPhones na Índia e vende fábrica

Posts Relacionados