O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Private Relay do iCloud+ será lançado em beta no iOS/iPadOS 15

Retransmissão Privada

Tal como anunciou na WWDC21, a partir do iOS/iPadOS 15 e do macOS Monterey 12, usuários assinantes do iCloud+ (a nova modalidade da nuvem da Apple) poderão usufruir do Private Relay, também conhecido como a “VPN da Apple” — em português, Retransmissão Privada.

Publicidade

Seu funcionamento é bastante simples: ele encaminhará o seu tráfego de internet através de canais intermediários que criptografarão seus dados, mascarando de onde eles vêm e quem está navegando, fornecendo, assim, uma navegação ainda mais privada/segura.

A função já havia dado as caras em algumas versões de teste anteriores dos sistemas da Maçã, no entanto nas sétimas betas do iOS/iPadOS 15 — que acabaram de chegar —, sofreu uma sutil alteração.

Basicamente, a empresa lançará o Private Relay em uma beta pública quando os SOs forem disponibilizados (o que, provavelmente, acontecerá no próximo mês) e ele virá desativado por padrão — pelo menos por enquanto. Quem assinar o iCloud+, claro, poderá ativar e testá-lo.

Publicidade

A empresa apenas alerta:

O Private Relay está atualmente em beta. Alguns sites podem ter problemas, como mostrar conteúdo para a região errada ou exigir etapas extras para fazer login.

Ao que parece, a Apple está postergando sua implementação, pelo menos em parte, devido a alguns alguns problemas de compatibilidade com alguns sites — embora ela não tenha dado muitos detalhes em seu changelog (isto é, a lista de alterações de realizadas nos sistemas).

Aguardemos, portanto…

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Amigos participando dos Spaces

Twitter mostrará o que seus amigos estão ouvindo no Spaces

Próximo Artigo
Experiência em AR - "For All Mankind"

Apple TV+: "For All Mankind" e "Calls" ganham prêmios Emmy

Posts Relacionados