O melhor pedaço da Maçã.

Tecnologia do “Apple Car” poderá ser lançada ainda este ano

A previsão vem do vencedor do Prêmio Nobel em química por seu trabalho com baterias de íons de lítio

Levantem as mão aqueles que estavam com saudades dos rumores envolvendo o “Apple Car”. Pois bem, a previsão de hoje vem de ninguém mais ninguém menos que Akira Yoshino, em uma entrevista com a Reuters. Não faz a menor ideia de quem se trata? Ele é ganhador do Premio Nobel em química de 2019 por o seu trabalho em baterias de íons de lítio.

Publicidade

Yoshino acredita que a Maçã poderá introduzir algum tipo de tecnologia/iniciativa relacionada ao seu rumorado veículo elétrico ainda neste ano.

Akira Yoshino

Durante a entrevista, Yoshino disse:

Com quem devemos nos procurar é a Apple. O que eles farão? Acho que podem anunciar algo em breve. E que tipo de carro eles anunciariam? Que tipo de bateria? Eles provavelmente querem entrar por volta de 2025. Se fizerem isso, acho que terão que anunciar algo até o final deste ano. Essa é apenas minha própria hipótese pessoal.

Rumores cobrem que a Apple está desenvolvendo seu “Projeto Titan” desde 2014. A empresa já teria sondado diversas parceiras para esse projeto, incluindo a Hyundai/Kia, a Nissan, a LG/Magna, a Mercedes-Benz e outras.

Publicidade

Além disso, veiculamos recentemente que Kevin Lynch (líder do Apple Watch) passou a trabalhar no projeto, e também a possibilidade de a bateria do “Apple Car” ser fabricada nos Estados Unidos.

Foxconn poderá produzi-lo

Por mais que muitos sonhem que a fabricação do “Apple Car” seja realizada por uma empresa americana, Mark Gurman disse que a maior probabilidade é que a própria Foxconn tome conta da produção dos veículos.

Segundo o Nikkei, tem bastante tempo que a fabricante chinesa deseja entrar no mercado de veículos, e ultimamente ela está dando um grande impulso para que isso venha a se concretizar. Para tal, a ela está construindo fábricas nos Estados Unidos e na Tailândia focadas na montagem de automóveis.

Young Liu, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Foxconn, quer abocanhar 5% da participação desse mercado até 2025 — seja com componentes, peças ou até softwares. Como a Foxconn já é uma grande fornecedora da Apple, ela poderia desempenhar um papel fundamental nos seus planos.


Por enquanto, não há nenhuma data “certa” de lançamento para o suposto veículo elétrico da Apple. Alguns acreditam que ele poderá ser lançado já em 2024, enquanto outros acham que isso poderá acontecer apenas em 2028.

Yoshino, portanto, é um dos mais otimistas nesse sentido.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Nike SE por R$2.399 em 12x!

Próx. Post

Fitbit Charge 5 reúne ECG, OLED, sensor de estresse e preço baixo

Posts Relacionados