O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança programa para reduzir taxas de parceiros no News

As publicações que quiserem aderir precisarão criar seu conteúdo no formato da Maçã
Apple News Partner Program

Lá se vão nove meses desde que a Apple introduziu o Programa para Pequenos Negócios da App Store, que reduziu pela metade as taxas da loja cobradas a desenvolvedores menores. Pois hoje, a Maçã anunciou um programa parecido para o Apple News — só que, desta vez, o foco não é somente nos pequenos produtores.

Publicidade

O chamado News Partner Program (Programa para Parceiros do News) também reduzirá a taxa da plataforma para 15% para parceiros selecionados e tem como objetivo apoiar a — tão abalada — indústria jornalística, valorizando publicações de renome e com altos índices de confiabilidade… que estejam dispostas a seguir uma série de determinações da Apple, claro.

Podem participar do programa produtos noticiosos que publiquem seu conteúdo no Apple News Format (ANF), o formato proprietário da Maçã que “permite uma experiência de leitura excepcional no News e desbloqueia todos os benefícios da plataforma para publicações”, com suporte a mídias, formatos interativos e publicidade — vale notar que, desde o início, as publicações ficam com 100% da receita de publicidade gerada dentro do Apple News.

Apple News Partner Program

O programa não é aberto para qualquer um que queira participar, entretanto: os participantes precisam ter “um canal de notícias robusto no Apple News” na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido (os países onde a plataforma está disponível atualmente). Para publicações baseadas fora destas regiões, é preciso compartilhar seu conteúdo por meio de um feed RSS.

Publicidade

Os parceiros que aderirem o programa passarão a pagar uma taxa de 15% nas compras internas e assinaturas feitas pelos usuários dentro do News ou nos seus próprios aplicativos — metade dos 30% cobrados usualmente.

Como parte dos anúncios do dia, a Apple também fez um novo compromisso de apoio a três organizações sem fins lucrativos dedicadas a programas apartidários e independentes de pensamento jornalístico crítico: o News Literacy Project (NLP), a Common Sense e o Osservatorio Permanente Giovani-Editori. O News Partner Program fará também colaborações a outros grupos ao redor do mundo para diversificar a cobertura jornalística e as redações de publicações em todo o planeta, com projetos específicos sendo anunciados posteriormente.


Ícone do app Apple News
Apple News de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.5.5 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilões da Receita Federal têm iPhones e Apple Watches

Próx. Post

Tim Cook receberá US$750 milhões como parte de acordo com a Apple

Posts Relacionados