O melhor pedaço da Maçã.
Ilustração de chip A15

Chips mais caros poderão aumentar preços dos “iPhones 13”

A TSMC, responsável pela produção dos chips da Apple, está aumentando os preços de quase todos os seus processos de fabricação, como divulgou o DigiTimes. Isso poderá, segundo as informações, fazer com que a Apple repasse os aumentos no preço final dos seus próximos dispositivos.

Publicidade

Mais precisamente, a TSMC informou que aumentará em até 10% o valor da produção de chips fabricados a partir dos processos de 7 nanômetros (e menores) e um aumento de 20% para chips fabricados em processos de 16nm (e maiores).

Vale notar que o chip A14 Bionic, presente nos iPhones 12 e no iPad Air, foi o primeiro processador da Apple a ser fabricado num processo de 5nm, com a produção do “A15 Bionic” (que deverá equipar os “iPhones 13”) usando uma tecnologia mais avançada do mesmo processo.

De acordo com a reportagem, a mudança está programada para entrar em vigor para os pedidos definidos para entrega em dezembro deste ano. Isso significa que, embora os próximos iPhones certamente serão lançados antes disso, a Apple poderá já repassar os custos adicionais aos consumidores.

Publicidade

A Apple deverá estabelecer preços mais altos para seu próximo iPhone e outras séries, de acordo com fontes do mercado. Vários fornecedores de marcas de notebook, que aumentaram seus preços em 5% a 10% até agora este ano, continuam a explorar maneiras de mitigar o impacto do aumento dos custos em sua lucratividade.

Ainda segundo as informações, quase metade da receita de mais de US$13 bilhões da TSMC no segundo trimestre de 2021 foi impulsionada por pedidos de chips fabricados em seus processos de 5 e 7 nanômetros.

via Tom’s Hardware

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: tudo sobre o Áudio Espacial

Próx. Post

Controle da GameSir incorpora porta Lightning para iPhones

Posts Relacionados