O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Myst, jogo para macOS

Clássico puzzle Myst ganha versão otimizada para Macs M1

Quase 30 anos depois, o título está de volta à plataforma na qual nasceu

Quem tem um pouco mais de proximidade com o mundo dos games certamente já ouviu falar em Myst, o clássico dos puzzles lançado inicialmente para o sistema do Macintosh em 1993 — e posteriormente levado a uma série de plataformas, como o PC, o PlayStation, o Xbox e alguns consoles da Nintendo. Agora, ele está “voltando para casa”, digamos assim.

Publicidade

A nova versão de Myst chegou para o macOS já devidamente otimizada para Macs com o chip M1, mas também roda perfeitamente em computadores Intel. No Apple Silicon, o jogo tira proveito da API Metal 2.1 e oferece modelos, texturas e efeitos de luz mais precisos, com a capacidade de rodar o jogo a 4K sem grandes dificuldades. A performance no M1 é 50% superior em relação a outros sistemas, sem impactar na qualidade gráfica.

O jogo, vale notar, foi reescrito do zero para esta nova edição (que também conta com versões para Windows e para dispositivos de realidade virtual), mas mantém a mesma mecânica, jogabilidade e história do original.

Para quem está ouvindo falar em Myst agora, trata-se de uma aventura ambientada na misteriosa ilha homônima. Sua missão é explorar o lugar para descobrir a história da ilha, resolvendo quebra-cabeças e coletando itens para cumprir seu objetivo e escapar do local.

Publicidade

Apesar do respeito ao jogo original, a nova versão de Myst traz também algumas novidades, como uma série de recursos de acessibilidade, a opção de capturar telas do jogo durante a aventura e adaptar o nível de gráficos de acordo com a sua máquina e as suas necessidades.

Myst pode ser adquirido na Mac App Store por R$170, e também está disponível em lojas virtuais como a Steam e a Epic Games Store. Boa diversão!


Ícone do app Myst
Myst de Cyan Worlds
Compatível com Macs
Versão 1.5.1 (9.9 GB)
Requer o macOS 11.5 ou superior
R$ 169,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Instagram estuda tornar pesquisas no app mais intuitivas

Próximo Artigo

Apple investe em empresas de biotecnologia inovadoras

Posts Relacionados