O melhor pedaço da Maçã.

Como encontrar um Apple Watch perdido [iPhone, iPad, Mac e web]

Foto de 30daysreplay Germany no Unsplash
Apple Watch

Ja falamos diversas vezes por aqui dos benefícios do Apple Watch. Além de mostrar as horas, ele pode ser um excelente companheiro na prática de atividades físicas e no acompanhamento da sua saúde.

Publicidade

Infelizmente, não são raros os casos de pessoas que têm os seus iPhones roubados e, falando no Apple Watch, isso não é diferente. Caso você tenha passado por isso ou mesmo não esteja encontrando o seu relógio, é possível usar um aliado muito útil: o app Buscar (Find My).

Confira, a seguir, como localizar o seu smartwatch.

Primeiramente, é preciso que você tenha ativado o Buscar no iPhone emparelhado com o relógio. Se tiver feito isso, o recurso será ativado de forma automática no Apple Watch. Em seguida, será possível ver onde ele está no mapa ou até colocá-lo no Modo Perdido.

Como visualizar o Apple Watch no mapa

Abra o aplicativo Buscar no iPhone, no iPad ou no Mac e vá até a aba “Dispositivos” para visualizar o relógio no mapa. Por lá, você inclusive pode reproduzir um som ou obter itinerários caso ele esteja um pouco mais longe.

Na web, você precisa entrar com o seu ID Apple em iCloud.com e ir até o “Buscar”. Se não conseguir visualizá-lo, pode ser que ele esteja desconectado da internet (Wi-Fi), da rede celular (caso o seu relógio seja GPS + Cellular) ou longe do seu iPhone emparelhado.

Publicidade

Se você não tiver ativado o Buscar anteriormente, não será possível buscá-lo dessa maneira, mas ainda é possível colocá-lo no Modo Perdido para impossibilitar que outras pessoas tentem emparelhá-lo novamente.

Publicidade

Se não conseguir localizá-lo, a Apple pede que você registre uma ocorrência na delegacia para que, caso ele seja encontrado, você seja contatado.

Como colocar o Apple Watch no Modo Perdido

Você pode colocá-lo no Modo Perdido tanto pelo app para iPhone, iPad ou Mac, quanto através de qualquer navegador, pelo site do iCloud.

No iPhone, no iPad ou no Mac

Abra o app Buscar e, na aba “Dispositivos”, clique ou toque no Apple Watch. No iPhone ou iPad, deslize o dedo para baixo e selecione “Ativar” na seção “Marcar como Perdido”.

No Mac, basta clicar no “i” ao lado do Apple Watch no mapa e ir em “Ativar” na mesma seção.

Publicidade

Em seguida, vá em “Continuar”, insira um número de telefone e uma mensagem (para que a pessoa que encontrá-lo possa entrar em contato com você) e vá em “Ativar”.

Ao fazer isso, algumas coisas vão acontecer. Caso o seu relógio seja encontrado, você receberá uma notificação se a localização dele estiver disponível. Além disso, não há o que se preocupar em relação a alguém reutilizá-lo, já que ele estará bloqueado pelo recurso Bloqueio de Ativação. Com isso, apenas você poderá “desbloqueá-lo” com a senha do seu ID Apple.

No mais, os seus cartões do Apple Pay (caso você tenha um ou mais cadastrados) serão suspensos assim que você ativar o Modo Perdido, evitando que eles sejam usados por outras pessoas.

Para desativar o Modo Perdido, clique ou toque no Apple Watch no app Buscar, depois em “Ativar” na seção “Marcar como Perdido” e, depois, em “Desativar Marcar como Perdido”. Por fim, confirme selecionando “Desativar” novamente.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Na web

Por meio de qualquer navegador, acesse iCloud.com e faça login com o seu ID Apple e senha. Em seguida, clique em “Buscar iPhone”. Pode ser que seja necessário inserir novamente o seu ID Apple. Na barra superior, acesse o menu suspenso “Todos os dispositivos”, selecione o Apple Watch e depois vá em “Modo perdido”.

Para desativá-lo, selecione o Apple Watch no Buscar, depois em Modo perdido » Parar modo perdido e confirme novamente.


Esperamos que tenha dado tudo certo por aí! 🙏

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como encontrar um Mac perdido [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Conceito: watchOS 9 com nova tela de início, widgets e mais

Posts Relacionados