O melhor pedaço da Maçã.

Recurso Scan, do Snapchat, está mais poderoso e inteligente

Você pode identificar roupas, vinhos, plantas ou mesmo deixar seus vídeos mais divertidos com as sugestões automáticas da ferramenta
Atualização do recurso Scan, do Snapchat

A trajetória do Snapchat no Brasil foi meteórica: por um período, a rede social virou febre no país e parecia ser a próxima gigante do segmento, mas logo sua popularidade caiu até o quase esquecimento. Não é o caso, entretanto, de outros países (como os Estados Unidos), que ainda veem taxas bem altas de uso da plataforma — especialmente entre os mais jovens.

Publicidade

Do seu lado, a Snap, empresa-mãe da rede, continua desenvolvendo recursos interessantes para o aplicativo. E o anúncio de hoje vai além dos limites tradicionais das redes sociais: com a atualização do recurso Scan, o Snapchat poderá se tornar uma espécie de “central de reconhecimento visual” no seu smartphone.

A partir de agora, o Scan é integrado à câmera principal do Snapchat e pode identificar diversos tipos de elementos, como plantas, vinhos, carros, raças de cães e comidas. Esse reconhecimento é integrado a plataformas externas: a Vivino, por exemplo, exibe informações básicas sobre o vinho que você está vendo, e em breve a Allrecipes poderá sugerir uma receita com base nos ingredientes “vistos” pela câmera.

Outro foco importante é na identificação de roupas: o Scan poderá reconhecer uma determinada peça e sugerir outras iguais (ou pelo menos parecidas) para você comprar. O recurso poderá ser utilizado tanto na câmera, em tempo real, quanto em imagens já salvas no seu dispositivo.

Atualização do recurso Scan, do Snapchat

Além disso, o Scan poderá trabalhar para deixar suas fotos e seus vídeos no Snapchat mais divertidos e bem feitos. O recurso poderá, por exemplo, identificar que você está filmando o céu, um cachorro, uma dança ou uma praia e sugerir filtros, músicas e adesivos de acordo com o conteúdo. Tudo isso, claro, também estará disponível nos óculos da Snap, os Spectacles.

Publicidade

A nova versão do Scan já está sendo liberada e deverá chegar para todos os usuários do Snapchat nas próximas semanas — dependendo, claro, da disponibilidade dos recursos de reconhecimento de cada local. E aí, alguém vai testar?


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.74.0.37 (291.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Update do Zoom leva reconhecimento de gestos ao iPad

Próx. Post

Promoções na App Store: Hex, Soundbox, iScherlokk e mais!

Posts Relacionados