O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

#AppleToo: grupo já reuniu quase 500 histórias e as publicará em breve

Apple Park visto do alto ao pôr do sol
SnapASkyline / Shutterstock.com

No início desta semana, nós falamos sobre o grupo de funcionários da Apple que se organizou sob a hashtag #AppleToo a fim de convocar outros empregados a compartilhar histórias de racismo, discriminação, assédio ou outros problemas no local de trabalho.

Publicidade

Hoje, em uma thread no Twitter, os organizadores da campanha afirmaram já ter reunido quase 500 histórias sobre essas questões e planejam torná-las públicas a partir da próxima segunda-feira (30/8). Além disso, o grupo escreveu que o principal problema dentre as respostas e histórias que receberam até agora é “ser ignorado pelo RH”. As informações são do Protocol.

Até agora, recebemos quase 500 respostas e centenas de histórias de racismo, sexismo, discriminação, retaliação, bullying, assédio sexual e outras formas de assédio e agressão sexual que aconteceram nas mãos de um colega fora do campus.

O tópico principal? Ser ignorado pelo RH.

Agora, os líderes do movimento trabalham com os funcionários para ajudá-los a enviar histórias para organizações trabalhistas, como o Departamento de Habitação e Trabalho Justo da Califórnia (California Department of Fair Housing and Employment, DFEH) e a Comissão Federal de Igualdade de Oportunidades de Emprego dos EUA (US Equal Employment Opportunity Commission).

Ao que parece, é graças à comunicação interna que, cada vez mais, os funcionários têm se organizado melhor e discutido as questões publicamente. A Apple até foi acusada de derrubar alguns canais do Slack que não eram relacionados ao trabalho, mas não foi o suficiente para pará-los.

Publicidade

Vamos aguardar para ver o que a próxima segunda-feira nos trará. Ficaremos de olho! 👀

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Edição especial Ghetto Castro do Beats Studio3 Wireless

Beats Studio3 Wireless ganha edição especial Ghetto Gastro

Próximo Artigo
Vídeo do Google Pixel 5a parodiando Jony Ive

Google tira sarro de Jony Ive em comercial do Pixel 5a

Posts Relacionados