O melhor pedaço da Maçã.
iPad Pro

Donos de iPads não podem restaurar backups de iPhones rodando o iOS 12.1.2

Backups são essenciais e todo mundo deveria saber disso. A Apple facilita bastante as coisas para quem tem um iPhone ou iPad, permitindo que usuários façam backup no iCloud apenas ativando uma opção no sistema operacional1Por outro lado, ela “não facilita” ao oferecer apenas 5GB de espaço gratuito, forçando você a assinar um plano maior — mas isso é uma outra discussão..

Publicidade

Backup do iCloud

Outra facilidade que muitos podem não saber é que, por rodar o mesmíssimo sistema operacional, você pode puxar um backup do iPhone no iPad e vice-versa sem nenhum problema — o que é ótimo para quem, por exemplo, acabou de comprar o seu primeiro tablet e já quer começar a usar o aparelho com seus apps instalados (os que são compatíveis com o dispositivo, é claro) e configurações devidamente ajustadas/sincronizadas.

Ainda pensando no cenário descrito acima, um problema bastante incomum está atrapalhando a vida de alguns usuários. Isso porque a Apple não permite que você restaure um backup de uma versão do sistema operacional acima da que você tem instalado atualmente. Ficou confuso? Eu explico.

Publicidade

Imagine que você tenha um iPhone e um iPad, sendo que o telefone está rodando o iOS 12 e o tablet, o iOS 11 — pois você o deixou muito tempo na gaveta, sem usar. Aí, para deixar tudo em pé de igualdade, você decide apagar tudo do iPad e fazer uma restauração utilizando o backup mais atual que tem do iPhone. Bem… não vai poder. Como o iPhone está rodando o iOS 12, um sistema mais novo do que o instalado no iPad, não é possível fazer isso. Você terá, então, que atualizar o iOS do tablet para a 12ª versão para, depois, aí sim fazer a restauração do backup.

Mas e quando você não tem como fazer isso? É o caso de quem tem um iPhone rodando o iOS 12.1.2 e comprou um iPad no Natal, por exemplo. Como a versão 12.1.2 só foi liberada para iPhones, novos iPads vêm com uma versão do iOS inferior a essa (a 12.1.1). Assim, você não tem como restaurar o backup de um iPhone atualizado no tablet, seja pelo iCloud ou pelo iTunes.

Publicidade

@AppleSupport Se eu tento configurar um novo iPad pelo backup do iCloud mas meu iPhone está no iOS 12.1.2, eu estou preso? O iPad pode ir até o iOS 12.1.1 e não pode restaurar do iOS 12.1.2.

A única solução para esse problema enquanto a Apple não coloca os sistemas em pé de igualdade novamente, como informou o TechRadar, é recorrer ao Apple Beta Software Program. Ao se inscrever no programa gratuito, você poderá baixar a versão beta do iOS 12.1.3 (que está na segunda versão de testes) no iPad e, aí sim, fazer a restauração do backup do iPhone no tablet.

Definitivamente não é a solução ideal, mas pelo menos é algo que pode ser remediado enquanto o iOS 12.1.3 não é lançado oficialmente para todos os iGadgets. Fica a dica. 😉

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Por outro lado, ela “não facilita” ao oferecer apenas 5GB de espaço gratuito, forçando você a assinar um plano maior — mas isso é uma outra discussão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: iPhone XS Max de 64GB por R$6.300 e de 256GB por R$6.882!

Próx. Post

Aliança chinesa diz que Apple deve suspender a venda de iPhones no país

Posts Relacionados