O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store

Grupo chama acordo da Apple envolvendo App Store de “farsa”

O Coalition for App Fairness disse que a empresa “não faz nada” para resolver as preocupações de seus membros

Há quase um ano, Epic Games, Spotify e Tile (entre outras empresas) se uniram contra a Apple a fim de expor o monopólio da App Store. Chamado Coalition for App Fairness, o grupo agora se manifestou sobre o recém-anunciado acordo da ação coletiva que mudará algumas regras da App Store, dizendo que tudo não passa de uma “farsa” e que a Maçã “não faz nada” para resolver as preocupações de seus membros.

Publicidade

Como parte do novo acordo, a Apple agora permitirá que desenvolvedores informem seus clientes sobre compras fora da App Store. Um fundo de desenvolvimento de US$100 milhões também está sendo estabelecido, embora isso só se aplique a desenvolvedores nos Estados Unidos.

O grupo, no entanto, diz que as mudanças não são as concessões de que seus membros precisam, como divulgado pelo AppleInsider.

A farsa de acordo da Apple nada mais é do que uma tentativa desesperada de evitar o julgamento de tribunais, reguladores e legisladores em todo o mundo. Esse acordo não faz nada para resolver os problemas estruturais e básicos que todos os desenvolvedores, grandes e pequenos, enfrentam, minando a inovação e a competição no ecossistema de aplicativos. Permitir que desenvolvedores se comuniquem com seus clientes sobre preços mais baixos fora de seus aplicativos não é uma concessão e destaca ainda mais o controle total da Apple sobre o mercado de aplicativos.

Eles apontam que se o acordo ainda impede desenvolvedores de oferecerem outras opções de pagamentos concorrentes (além do sistema oficial, da Apple) em seus aplicativos: “Não seremos apaziguados por gestos vazios e continuaremos nossa luta por plataformas digitais justas e abertas.”

Vale notar que uma das principais queixas do grupo é a possibilidade de a Apple aceitar pagamentos por outros métodos, não apenas pela App Store e seu sistema de compra no aplicativo — o que, como sabemos, não sofreu mudança com o novo acordo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Widgets do app Tesla

App da Tesla é redesenhado com novos widgets e recursos

Próximo Artigo
Baldo e Asphalt 8 no Apple Arcade

Asphalt 8: Airborne+ e Baldo são as novidades do Apple Arcade!

Posts Relacionados