O melhor pedaço da Maçã.

Links do TestFlight não funcionam no Mac? Tente essas dicas

Enquanto a Apple não corrige o problema…
TestFlight para Mac

O TestFlight, plataforma de testes de aplicativos, finalmente chegou ao macOS Monterey em fase beta. Com isso, usuários que estejam no ciclo de testes do sistema operacional já podem, também, começar a testar apps nas máquinas.

Publicidade

O problema é que, pelo visto, essa primeira versão beta do TestFlight não está totalmente lisa: alguns usuários e testadores relataram problemas ao tentar abrir links de convite para iniciar os testes de apps. Em alguns casos, as URLs em questão não abrem o TestFlight ou não geram qualquer tipo de ação, tornando o convite inefetivo.

Felizmente, duas possíveis soluções para o problema já surgiram enquanto ele não é consertado de fato. A primeira delas, compartilhada pelo desenvolvedor Guilherme Rambo, é a mais simples: basta segurar a tecla e arrastar o link em questão da barra de endereços do Safari até o ícone do TestFlight no Dock. Na maior parte dos casos, a ação já será suficiente para abrir o convite para a testagem do app em questão.

Se isso não for suficiente, o desenvolvedor @_prosumer_ compartilhou uma outra dica, também nada complexa. A orientação é copiar o link de convite e colá-lo na barra de endereços de qualquer navegador. Lá, tudo o que você precisa fazer é substituir a parte https por itms-beta e apertar Return.

Publicidade

Vamos esperar que a Apple corrija o problema o quanto antes, mas, por ora, estão aí duas medidas que você pode tomar para iniciar os testes de apps.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por acordo em ação coletiva, Apple fará mudanças na App Store

Próx. Post

App da Tesla é redesenhado com novos widgets e recursos

Posts Relacionados