O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Buscar no iPhone
Konstantin Savusia / Shutterstock.com

Como localizar um iPhone, iPad ou iPod touch perdido

Já mostramos recentemente como você pode localizar o seu Apple Watch ou até mesmo o Mac em caso de perda ou roubo.

Publicidade

Pois hoje, mostraremos com detalhes como você também pode localizar o seu iPhone, iPad ou mesmo iPod touch nesses casos. Tudo, é claro, usando o app Buscar (Find My).

Antes de mais nada, você precisa ter ativado o Buscar anteriormente nos seus dispositivos. Isso normalmente pode ser feito na configuração inicial do aparelho.

Caso não tenha certeza se fez isso, vá em Ajustes, toque no seu nome no topo da tela e em Buscar » Buscar iPhone/iPad/iPod touch e certifique-se de que todas as três opções estejam ativadas.

Como visualizar o iPhone, o iPad ou o iPod touch no mapa

Você pode acessar o Buscar e, com isso, visualizar os dispositivos logados com o seu ID Apple no mapa através do app para iOS/iPadOS/macOS ou mesmo pela web, pelo site do iCloud, abrindo o “Buscar iPhone”.

Abra o app, toque na aba “Dispositivos” e escolha um deles. Para ajudar a achá-lo, você pode reproduzir um som ou até mesmo obter itinerários (apenas nos apps, já que a versão web não conta com essa opção).

No caso do iCloud pela web, basta clicar em “Buscar iPhone” na tela inicial para que um mapa com todos os seus aparelhos seja mostrado, e clique em “Todos os dispositivos” para escolher um específico.

Localizando o iPhone no iCloud.com

Como marcar o iPhone, iPad ou iPod touch como perdido

Caso você não saiba mais onde está o seu aparelho, você pode marcá-lo como perdido. Com isso, ele é bloqueado remotamente com um código de acesso. Caso queira, é possível ainda exibir de uma mensagem personalizada — nesse caso, se uma pessoa encontrar o aparelho, poderá entrar contato com você mais facilmente.

Isso também fará com que nenhuma outra pessoa possa ativar o dispositivo (graças ao recurso Bloqueio de Ativação) ou usar um de seus cartões cadastrados no Apple Pay.

Publicidade

Para marcá-lo como perdido pelo app Buscar, abra ele e, na aba “Dispositivos”, selecione o aparelho desejado. Deslize o dedo para cima e toque em “Ativar” na seção “Marcar como Perdido”.

No caso do Buscar do Mac, clique no aparelho na aba “Dispositivos”, depois no “i” ao lado dele no mapa e em “Ativar”, na seção “Marcar como Perdido”.

Localizando o iPhone no Buscar do macOS

Já no iCloud.com, abra o Buscar iPhone, selecione o aparelho no menu suspenso superior e clique em “Modo perdido”.

Como apagar remotamente o iPhone, iPad ou iPod touch

Caso não consiga encontrar o dispositivo, você pode apagá-lo de forma remota. Assim, quem encontrá-lo não poderá acessar as suas informações. Atente-se que, ao fazer isso, não será mais possível localizá-lo usando o app Buscar.

Para apagar, selecione o aparelho que deseja e toque/clique em “Apagar Este Dispositivo”. No iCloud.com, clique em “Apagar iPhone/iPad/iPod touch”.


Super-útil, não?!


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (3.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Desenvolvedoras em programa da Apple

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 22 a 29 de agosto

Próximo Artigo
AirPods Pro

Como encontrar AirPods perdidos [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados