O melhor pedaço da Maçã.

Confira dicas para saber se o seu carregador da Apple é original

Shutterstock.com
Carregador da Apple

Além da bateria, outro componente muito importante para ajudar a aumentar a durabilidade de qualquer aparelho eletrônico — seja ele um smartphone, tablet ou smartwatch – é o carregador.

Publicidade

Com a alta popularidade dos produtos da Apple, ele se torna ainda mais importante, já que há centenas de cópias de carregadores da marca disponíveis no mercado informal. O grande problema é que o barato pode sair caro…

Não foram poucas as vezes que noticiamos por aqui alguns incidentes envolvendo carregadores falsificados, por exemplo.

A própria Apple afirma que usar esses acessórios pode causar danos ao dispositivo — a extremidade do conector pode cair ou esquentar demais, podendo até mesmo evitar que o aparelho seja recarregado.

Publicidade

Para lhe ajudar nisso, reunimos por aqui algumas boas dicas que podem lhe ajudar na hora de identificar um carregador falso de iPhone, iPad, Apple Watch ou mesmo Mac.

Certifique-se de comprar o carregador apenas em sites/lojas confiáveis, Apple Stores ou Revendedores Autorizados Apple. Também desconfie de preços muito baixos.

Verifique se a embalagem dos carregadores está com uma impressão boa e com o aspecto de ser original. No caso de carregadores ou cabos de terceiros, confira se eles possuem os selos MFi (Made for iPhone/iPad/iPod) — Isso significa que eles foram certificados pela Apple para funcionarem com esses dispositivos.

Identificar cabos originais da Apple

Verifique a legibilidade e a fonte das inscrições presentes no carregador perto do plugue da tomada (no caso dos adaptadores de iPhones e iPads). No cabo Lightning, confira se a extremidade dessa entrada conta com um encaixe cinza ou metálico e com contatos nas cores prata ou dourada.

Já na extremidade USB-A, a superfície deve ser lisa e consistente.

Ainda no cabo, os originais contam com um número de série de 12 dígitos e a frase “Designed by Apple in California”, junto a uma indicação de onde foram fabricados: “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira”.

Essas são apenas algumas dicas, obviamente. Portanto, é sempre bom ficar atento para evitar grandes problemas! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer com que o Apple Watch fale as horas

Próx. Post

Apple TV+: veja grátis a 1ª temporada de “Home Before Dark”

Posts Relacionados