Demorou bem mais do que o esperado, afinal a ideia inicial era lançar o álbum em 23 de julho, logo após a transmissão ao vivo do lançamento, o que não aconteceu. Depois, a estreia foi adiada para 6 de agosto — prazo esse que não foi cumprido. Mais uma tentativa foi feita em 27/8 e… nada!
Pois agora, mais de um mês após o prazo inicial, o novo álbum de Kanye West, intitulado “Donda”, está finalmente disponível no Apple Music e em outras plataformas de streaming de músicas.
O décimo álbum do rapper é uma homenagem à sua mãe, Donda West, que morreu em 10 de novembro de 2007.
Com duração de 1 hora e 49 minutos, o álbum é conta com 27 faixas e participações de The Weeknd, Jay Electronica, the Lox, Young Thug, Pop Smoke, Pusha T, Travis Scott, Lil Baby, Kid Cudi, Ariana Grande e mais — e pode ser escutado sem perdas de qualidade (lossless) por audiófilos de plantão.
Mais polêmicas…
O lançamento tardio, porém, não veio sem polêmicas.
De acordo com o cantor, a Universal Music lançou o álbum sem a aprovação dele. Além disso, a gravadora bloqueou a faixa “Jail 2” (com participação dos polêmicos Marilyn Manson e DaBaby). A canção, contudo, foi adicionada mais tarde ao álbum.
Recorde
De acordo com o TMZ, em menos de 24 horas, “Donda” subiu para o topo do ranking em 130 países (incluindo o Brasil) no Apple Music — tornando-se, assim, o disco mais escutado na história da plataforma no dia do lançamento. 😳
via AppleInsider
Atualização31/08/2021 às 12:20
Segundo informou a Billboard, o novo álbum do rapper foi reproduzido mais de 60 milhões de vezes em 24 horas, estabelecendo um novo recorde no Apple Music para o ano de 2021.
Mais do que isso: “Donda” se tornou o terceiro álbum mais reproduzido (no primeiro dia de disponibilidade) na história do serviço da Maçã, ocupando o todo do ranking em 152 países. No Daily Top 100 Global, ele ocupou as 19 das 20 primeiras posições.
Nada mau, hein!
via AppleInsider