O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
App Store

Coreia do Sul adia votação sobre opções de pagamentos na App Store

No início do mês, um projeto de lei sul-coreano ameaçou forçar a Apple e o Google a permitirem opções de pagamento alternativas dentro das suas lojas de aplicativos.

Publicidade

A data para a votação do projeto de lei estava estipulada para hoje, mas ela não aconteceu. Não foi encontrada nenhuma menção sobre a emenda na agenda de votações da Assembleia Nacional — que focou na votação de outros projetos de lei.

Uma nova data para a votação ainda não foi estipulada, mas caso ela seja aprovada, seria a primeira legislação a regulamentar as formas de distribuição da App Store e do Google Play. Vale notar que ambas as plataformas viram um grande aumento em suas receitas no último ano.

Contudo, essa regulamentação permitiria aos desenvolvedores escolherem suas plataformas de pagamento e evitarem a taxa de 15% ou 30% que eles atualmente são obrigados a pagar à Apple pelas vendas de aplicativos/assinaturas na App Store — algo que, sem dúvida, agradaria bastante e que já ganhou apoio de diversos governos.

Publicidade

A aprovação da lei na Coreia do Sul certamente abriria um precedente para que ela seja aprovada em diversos outros países — em especial, nos Estados Unidos.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ewan McGregor e Ethan Hawke

Apple TV+ anuncia filme com Ethan Hawke e Ewan McGregor

Próximo Artigo
Telegram

Telegram atinge a marca de 1 bilhão de downloads

Posts Relacionados