O melhor pedaço da Maçã.
Novo logo do Clubhouse

Clubhouse ganha áudio espacial no iOS — mas não o que você está pensando

Para que cada integrante da conversa seja “posicionado” virtualmente

O Clubhouse pode já estar na parte descendente da sua trajetória meteórica, mas isso não significa que o app tenha desistido de introduzir novos recursos e ferramentas para seus usuários — muito pelo contrário. Recentemente, seus desenvolvedores anunciaram uma novidade bem interessante para os participantes da conversa: áudio espacial.

Publicidade

No Clubhouse, o recurso serve para que os usuários — especialmente aqueles usando fones de ouvido — se sintam ainda mais inseridos numa conversa presencial. Com o áudio espacial, o aplicativo é capaz de “posicionar” cada voz em um espaço diferente no “recinto”, o que lhe ajuda a seguir a linha de raciocínio de cada um e perceber quem está falando a cada momento, mesmo que você não esteja olhando para a tela.

O áudio espacial do Clubhouse, vale notar, não tem nada a ver com o Áudio Espacial da Apple: o da Maçã usa sensores especiais nos AirPods Pro e Max para “entender” a posição da cabeça do usuário e ajustar o som de acordo com ela. O Clubhouse tem uma abordagem muito mais simples, mas com a vantagem de funcionar com qualquer fone de ouvido.

O tweet de anúncio do recurso, aliás, já traz um gostinho do que você pode esperar — não se esqueça de botar o fone para a experiência:

Outro ponto importante de destacar é que o áudio espacial do Clubhouse não será ativado quando você estiver falando, apenas quando você estiver ouvindo — o que ajuda a evitar confusões ou falas cortadas.

Publicidade

A novidade já está sendo disponibilizada no iOS e chegará ao Android em breve. E aí, curtiram?


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.25 (205.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investirá mais US$30 mi em Iniciativa de Justiça Racial

Próx. Post

Chrome 94 beta melhora processamento gráfico usando o Metal

Posts Relacionados