O melhor pedaço da Maçã.

As 8 maiores chateações do Google

Muitos de vocês, como eu, devem ter uma história de amor pelo Google e seus serviços. Para terem uma idéia, as únicas 3 abas que estão SEMPRE abertas no meu navegador são as do Gmail, Google Calendar e Google Reader. Não preciso dizer mais nada, não é?

Publicidade

Mas, como tudo na vida, o Google não é perfeito. O site Google Operating System compilou uma lista das chateações do Google, nas qual me baseei, junto com as colaborações dos leitores nos comentários, para montar a minha, logo abaixo (sem ordem específica, que fique bem claro).

I Hate Google

  1. O Google sempre pede a senha do usuário para acessar o Analytics, algo muito chato e que não acontece em nenhum dos seus outros serviços — sendo que todos compartilham o mesmo login. Há uma solução pra isso, porém: acessar a URL https://www.google.com/analytics/home/. Por isso, guarde-a nos seus favoritos.
  2. Às vezes o Google esquece de atualizar o link vermelhinho “New Features!” em alguns dos seus serviços. Eu não agüentei e tive que mandar um email, não faz muito tempo, alertando-os de que o Google Calendar avisava de novos recursos já implementados há meses por lá.
  3. A barra de navegação dos serviços do Google no canto superior esquerdo da tela é completamente inconsistente e imprevisível. Deveria haver uma forma do próprio usuário customizá-la nas suas configurações de conta do Google.
  4. Os comentários do Blogger aparentemente pararam no tempo. Eles abrem uma janela popup sempre com o seu layout padrão (que não acompanha o blog que está sendo visitado), não possui controle anti-spam e ainda força o usuário, primeiramente, a se logar com uma conta do Google.
  5. O Google Groups até hoje não funciona muito bem. Quando enviamos uma mensagem, muitas vezes ela demora alguns minutos para aparecer na página do grupo, online. Mas o pior é que, de vez em quando, até a entrega de emails atrasa. E olha que falo de um serviço do Google se comunicando com o próprio Gmail. Muito esquisito.
  6. Não poder selecionar vários arquivos de uma vez só na caixa de diálogo de anexos do Gmail.
  7. A falta de assinaturas mais sofisticadas no Gmail e o fato delas aparecerem lá no final das mensagens (depois da original) quando respondemos um email.
  8. A ausência de uma integração maior entre Google AdSense e Analytics e entre Analytics e FeedBurner. Isso, espero eu, deve ser apenas questão de tempo.

E você, tem alguma outra chateação do Google para compartilhar conosco?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guru da Adobe vai para a Microsoft trabalhar na interface do Windows

Próx. Post

ies4osx permite emular o Internet Explorer no Mac OS X

Posts Relacionados