O melhor pedaço da Maçã.
Reuters | David Ryder
Manifestação em prol da Huawei no Canadá

Companhias chinesas boicotam a Apple em ajuda à Huawei

Não bastassem as batalhas que a Apple vêm travando na China, agora algumas companhias de lá querem boicotar a gigante de Cupertino após a diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, ter sido detida no Canadá, no começo deste mês.

Publicidade

Além de CFO1Chief financial officer, ou diretor financeiro. da Huawei, Wanzhou (que poderá ser extraditada para os Estados Unidos) também é filha do fundador da empresa, Ren Zhengfei. De acordo com o relatório da Reuters, a fabricante chinesa é investigada desde 2016 por supostamente enviar produtos americanos para o Irã, violando leis de exportação e sanções americanas.

Em resposta à ação dos EUA, o Nikkei informou que empresas chinesas estão oferecendo subsídios para a compra de dispositivos da Huawei e exigindo que seus funcionários não comprem nenhum produto da Apple. Além disso, mais de 20 companhias chinesas informaram que vão aumentar as compras de outros produtos da Huawei para uso empresarial.

Entre as medidas adotadas pelas empresas chinesas, algumas companhias, como a Shanghai Youluoke Electronic Technology, estão oferecendo até dois smartphones da Huawei gratuitamente para seus funcionários, enquanto a Fuchun Technology está pagando até ¥5002Renminbi, moeda chinesa. (cerca de US$72) após a comprovação da compra.

Em casos mais sérios, algumas companhias ameaçaram confiscar iPhones de funcionários e reter o valor do bônus correspondente ao preço do dispositivo da Apple, como a Shenzhen Yuheng Technology.

Publicidade

Como dissemos, a Apple tem enfrentado alguns problemas em território chinês; além da guerra comercial entre EUA e China (que está na fase do “cessar-fogo” pelos próximos três meses), a Maçã ainda tem que se preocupar com as exigências da Qualcomm, que tem o aval do tribunal chinês para banir certos modelos de iPhone do país.

São tempos difíceis para a empresa, tanto no Oriente quanto aqui no Ocidente.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief financial officer, ou diretor financeiro.
  • 2
    Renminbi, moeda chinesa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feliz Natal a todos vocês!

Próx. Post

Algumas pessoas estão tendo problemas de conectividade no iOS 12.1.2

Posts Relacionados