O melhor pedaço da Maçã.

Carros autoguiados da Apple se envolvem em dois acidentes na Califórnia

Os incidentes não foram graves, mas são os primeiros registrados pela Maçã desde 2019
Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Lá se vai um bom tempo desde que falamos aqui sobre o último acidente envolvendo um veículo de testes da Apple: a última ocorrência do tipo foi registrada há quase dois anos, como comentamos em um dos últimos relatórios obrigatórios publicados pela empresa. Pois recentemente, não um, mas dois incidentes de trânsito envolveram carros autoguiados da Maçã.

Publicidade

Os dois acidentes ocorreram no mês de agosto, na Califórnia, e não tiveram gravidade nem geraram feridos. O primeiro deles [PDF] aconteceu na cidade de San Diego, quando o Lexus RX 450h da Maçã, em modo autônomo, foi atingido por um Hyundai Sonata enquanto saía de uma vaga de estacionamento — o veículo da Maçã parou antes de ser atingido, para diminuir o impacto da colisão.

A segunda ocorrência [PDF] foi registrada em Cupertino, próximo ao Apple Park. Neste caso, o veículo da Apple estava em modo manual (isto é, sendo guiado por um motorista humano) e foi atingido por um Subaru Outback que estava saindo de uma vaga. Nenhum dos carros teve danos significativos.

Ainda que os acidentes não tenham sido causados pelo sistema de direção autônoma da Apple, eles deverão ser incluídos no próximo relatório de testes que a empresa deve entregar periodicamente às autoridades de trânsito. A Maçã, como sabemos, tem uma frota de carros autoguiados por vários estados dos EUA, fazendo testes contínuos para o seu vindouro projeto de veículo autônomo — que ninguém sabe ao certo ainda como será.

Publicidade

Fica a torcida, portanto, para que os acidentes — caso ocorram — continuem sendo de baixa (ou nula) gravidade.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joby lança suportes para tripé e parede com tecnologia MagSafe

Próx. Post

Hyper anuncia hubs USB-C nas mesmas cores dos iMacs de 24″

Posts Relacionados