O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera entrada em chamadas em andamento; veja como

Agora, você terá muito mais flexibilidade para entrar ou sair das chamadas ativas no seu mensageiro
Novos recursos de chamadas em grupo no WhatsApp

Essa foi rápida: na semana passada, falamos aqui sobre os novos recursos do WhatsApp — até o momento em testes — que dariam aos usuários mais flexibilidade na entrada e saída de chamadas em grupo: seria possível se juntar à ligação após o seu início, sair da reunião e voltar a ela posteriormente, convidar usuários e muito mais.

Publicidade

Agora, o recurso já foi devidamente efetivado, como anunciou o Facebook.

Funciona assim: ao receber o convite para uma chamada em grupo, você pode escolher entrar na ligação imediatamente ou ignorá-la, como de costume. A novidade é que, ao acessar a aba de Chamadas no aplicativo, você verá todas as ligações ativas naquele momento — basta tocar em qualquer uma delas para entrar na conversa a qualquer momento. Antes de entrar, você pode conferir a lista de participantes da chamada, inclusive.

Dentro da chamada, é possível puxar para cima a “gaveta de comandos” e checar a lista de todas as pessoas convidadas para a conversa — as que estiverem ativas terão uma bolinha verde próxima aos seus nomes, enquanto as que estão fora da chamada terão seus nomes acinzentados. Em relação a estas pessoas, você pode tocar no botão “Chamar” próximo ao nome delas para enviar um outro convite para a ligação.

Publicidade

É possível, também, convidar novas pessoas para a chamada após o seu início — basta tocar no botão “Adicionar participante” e aguardar que a pessoa aceite o seu convite.

O vídeo abaixo traz mais alguns detalhes da nova interface:

YouTube video

As novidades nas chamadas em grupo começarão a ser liberadas hoje nos aplicativos do WhatsApp para iOS e para Android — como de costume, é possível que tenhamos de aguardar alguns dias até que todos recebam as novas opções.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Embarque virtualmente para a Itália em “ITALY. Land of Wonders”

Próx. Post

Apple libera iOS 14.7, watchOS 7.6 e tvOS 14.7 em versões finais [atualizado 2x]

Posts Relacionados