O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: Cover Flow em espiral e gadgets tricotados

Patente de Cover Flow em espiral

Sempre disposta a deixar seus sistemas operacionais quase tão cheios de eye candy quanto um filme da Pixar, a Apple criou o Cover Flow, que todos conhecemos e amamos. Só que, numa patente publicada recentemente, ela reconheceu que, apesar do apelo estético, esta forma de exibir informações não é muito eficiente; a solução estaria no uso de espirais. [Trilha sonora para esta patente…]

Patente de Cover Flow em espiral

Publicidade

Já vimos algo similar sendo registrado em setembro, mas este documento detalha mais a fundo o funcionamento do sistema, mostrando como mais informações podem ser exibidas de maneira dinâmica, seja em interfaces controladas pelo cursor de um mouse ou pelo toque direto. Uma aplicação possível faria com que uma espiral fosse gerada com base num elemento colocado no centro dela — como o ícone de uma playlist, uma faixa na função Genius, do iTunes, ou até uma pasta de arquivos do Finder.

Patente de Cover Flow em V

Além do uso de espirais, a Apple também cogita a aplicação de um sistema que deixa o Cover Flow em “V” — algo muito mais agradável, na minha opinião. As vantagens desta alternativa, porém, são limitadas, pois ela não é tão diferente do que temos hoje no Mac OS X e no iTunes.

Publicidade

· · ·

O caso de amor da Apple com diferentes tipo de materiais é histórico: primeiro foi o plástico (bege, translúcido e branco), passou por metais bem resistentes (titânio), depois vieram o alumínio e o vidro, fase na qual estamos… por enquanto. Patentes e o burburinho sobre o emprego de novos materiais não faltam, sejam eles fibra de carbono [1, 2], metais “líquidos” ou tudo misturado em um composto laminado. Acaba de aparecer mais um: tricô.

Patente de uso de fibras tricotadas

Mas não pense que as fábricas da Foxconn vão ficar cheias de vovós chinesas tricotando iPads: estou falando de um entrelaçado tridimensional de fibras, num método capaz de criar estruturas curvas como as que estamos acostumados a ver nos produtos da Maçã. As fibras empregadas no processo poderiam ser desde metais até nanotubos de carbono, e seu uso iria de carcaças de gadgets como o iPad até fones de ouvido e cases.

Publicidade

· · ·

One more thing… Você se lembra da patente do botão central da Click Wheel? A Apple publicou um novo invento relativo a ele, listando aplicações desde MP3 players (duh) até aparelhos de realidade virtual e televisores. Esticaram, hein? 😛

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: banda a cappella de mulheres faz cover de Madonna usando cinco iPads

Próx. Post

Navegador SkyFire para iPad é finalizado e enviado para aprovação da Apple

Posts Relacionados