O melhor pedaço da Maçã.

Strava libera compartilhamento de localização grátis em atividades

O Strava é um dos apps de corridas/pedaladas mais conhecidos. Apesar de o aplicativo ter uma versão gratuita muito boa, algumas das suas ótimas funções estão restritas, por trás de uma assinatura.

Publicidade

Recentemente, contudo, o Strava tornou grátis uma de suas funções mais essenciais: o compartilhamento de localização em tempo real, ou Beacon. A função, como o seu próprio nome já diz, permite que você compartilhe com alguém (até três pessoas) a sua localização em tempo real durante uma corrida/um exercício.

As pessoas para quem você enviou o convite receberão um link para conferir a sua localização, que é atualizada a cada 15 segundos. A localização também pode ser compartilhada automaticamente para pessoas específicas, sempre que você iniciar um treino. Essa pode ser uma função de extrema importância em casos de acidentes, por exemplo.

A gratuidade, porém, só está disponível para iPhones. Então, caso você prefira correr apenas com um Apple Watch ou Garmin, ainda terá que pagar por isso.

Publicidade

Há algumas semanas, o Strava também atualizou suas políticas de privacidade, garantindo ao usuário maior controle sobre a precisão do rastreio GPS do app.

O Strava está disponível gratuitamente na App Store e a sua assinatura pode ser adquirida a partir de R$16 mensais.


Ícone do app Strava: corrida, pedal, trilha
Strava: corrida, pedal, trilha de Strava, Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 355.0.5 (263.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Memo: app brasileiro ajuda quem quer começar a programar

Próx. Post

Promoções na App Store: Cubes : brain teaser, inbento, Clock Dock e mais!

Posts Relacionados