O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenho de headset AR/VR da Apple

Headset de AR/VR da Apple poderá exigir conexão com iPhone

Segundo uma matéria publicada hoje pelo The Information, o futuro headset de AR/VR (realidades aumentada/virtual) da Apple exigirá uma conexão sem fio a um iPhone ou outro dispositivo da Maçã para ter sua funções desbloqueadas por completo — tal como as versões GPS dos Apple Watches.

Publicidade

De acordo com a publicação, os detalhes sobre a conectividade chegam após a companhia ter concluído no ano passado os chips de 5nm que equiparão o headset. Algumas fontes contaram que a Apple já terminou de trabalhar no system-on-a-chip (SoC) que alimentará o novo produto, junto a dois outros chips, e agora ela se concentrará na produção experimental do aparelho.

Esses chips, claro, não serão tão poderosos quanto os presentes em Macs ou iPhones, não contarão com a tecnologia Neural Engine e nem com recursos de aprendizado de máquina.

Segundo a publicação, o chip foi projetado para otimizar a transmissão de dados sem fio, compactar e descompactar vídeos, e trabalhar ao máximo para a eficiência de energia. Mesmo assim, o headset contará uma CPU1 e uma GPU2, então há chances de ele contar com um modo independente, ainda que de forma limitada.

Especula-se que a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), principal fornecedora de processadores da Apple, fabricará todos os chips e sua produção em massa deverá levar pelo menos um ano.

Além deles, fontes também disseram que a Maçã concluiu os trabalhos do driver de exibição do headset e do sensor de imagem, o qual a TSMC encontrou alguns gargalos para fabricar, dado seu tamanho “excepcionalmente grande”.

Se tudo der certo, o headset da Maçã poderá ser lançado já em 2022, embora essa data poderá ser adiada se os trabalhos não forem concluídos a tempo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
OMG Cable, cabo lightning malicioso com keylogger embutido

Hacker cria cabo Lightning com detector de senhas escondido

Próximo Artigo
3ª temporada de "Dickinson"

3ª temporada de "Dickinson" será a última e estreará no dia 5/11

Posts Relacionados