O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone sobre bandeira da Índia
Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com

Índia também deverá investigar “monopólio” da App Store

A Apple foi acusada por uma organização sem fins lucrativos indiana de abusar de sua posição no mercado para forçar desenvolvedores a usar seu sistema de pagamentos na App Store — o que lhe concede uma comissão de 15% a 30% para todas as compras feitas na plataforma. As informações são da Reuters.

Publicidade

A acusação, que provavelmente resultará em uma investigação, é semelhante ao atual escrutínio na União Europeia e quer seguir a decisão da Coreia do Sul de forçar a Apple e o Google a permitirem formas de pagamento alternativas se quiserem continuar operando no país.

De acordo com a reportagem, a denúncia foi apresentada pela organização Together We Fight Society à Comissão de Concorrência da Índia (Competition Commission of India, ou CCI). O grupo emitiu um comunicado à Reuters dizendo que a reclamação foi feita com “o objetivo de proteger os consumidores indianos e as startups”.

A existência da comissão de 30% significa que alguns desenvolvedores de aplicativos nunca chegarão ao mercado… isso também pode resultar em danos ao consumidor.

O grupo por trás da reclamação está pedindo à Apple que permita métodos de pagamento de terceiros em seus dispositivos, possibilitando que desenvolvedores contornem a taxa da App Store.

Publicidade

Vale notar que, recentemente, a Apple anunciou uma mudança na política da App Store. Mais precisamente, a Maçã permitirá que desenvolvedores comuniquem clientes e usuários sobre métodos de pagamento disponíveis fora de seus aplicativos.

Veremos quais serão as cenas dos próximo capítulos…

via Mint

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Changsha

Inauguração da Apple Changsha ocorrerá no sábado (4/9)

Próximo Artigo
Apple Car

Rumor: produção do "Apple Car" começará em 2024

Posts Relacionados