O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter

Twitter testa arquivamento de tweets, remoção de seguidores e outras novidades

Os recursos, ainda em fase conceitual, servirão para dar uma maior sensação de privacidade na rede

O Twitter não para: a empresa confirmou ontem seu novo recurso de Super Follows e mostrou uma prévia do vindouro Modo de Segurança que oferecerá aos usuários. Agora, já temos uma ideia do que esperar para o futuro não muito distante da rede social do passarinho — tudo graças à Bloomberg.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a equipe do Twitter está trabalhando em uma série de recursos pensados para dar mais privacidade ao usuário. Um deles é a opção de arquivar tweets: com ela, seria possível esconder dos outros usuários todas as suas publicações mais antigas do que uma quantidade de tempo pré-determinada (como 30, 60 ou 90 dias, ou um ano).

A ferramenta manteria todo o seu arquivo histórico de tweets, mas com visualização apenas para você — seria possível “desocultar” postagens específicas que você quisesse manter visíveis. De qualquer forma, o recurso ainda está em “fase conceitual” e poderá demorar algum tempo até que torne-se realidade.

Outras (possíveis) novidades também servirão para dar aos usuários mais controle sobre suas contas, quem pode ver suas postagens e interações. Entre os recursos testados pela rede está a possibilidade de remover seguidores do seu perfil — algo que, na prática, já é feito atualmente com o chamado soft block, mas poderá ser feito de forma mais simples, sem o passo extra de bloquear e em seguida desbloquear a pessoa.

Publicidade

Além disso, os testes do Twitter incluem uma funcionalidade que permitirá aos usuários esconder suas curtidas de determinados perfis — isto é, você poderá escolher quem pode ou não ver a aba “Curtidas” do seu perfil. Por fim, outra ferramenta permitirá que você se retire de uma conversa — extremamente útil para discussões longas e/ou que viralizam e que acabam gerando centenas de notificações inúteis ou desinteressantes.

De todas as ferramentas citadas, apenas a última (para sair de conversas) tem um cronograma definido: os testes públicos serão iniciados até o fim deste ano. Todas as outras ainda estão em fase de planejamento, e poderão demorar um pouco mais para surgir definitivamente na rede.

Ainda assim… boas evoluções, não?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.83.2 (146.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.82 (81.6 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo MacBook Pro de 16 polegadas

Oferta: MacBook Pro de 16" com 35% de desconto!

Próximo Artigo
Ações da Apple

$AAPL bate recorde e chega a US$153,65 [atualizado]

Posts Relacionados