O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria comprado imenso terreno para testes do “Apple Car”

Terreno de testes do Apple Car no Arizona

Nas últimas semanas, os rumores sobre o famigerado “Apple Car” voltaram à tona; hoje, temos mais lenha para colocar nessa fogueira.

Publicidade

Conforme veiculado pelo AZ Big Media, um dos terrenos utilizados pela Maçã para testes do seu projeto de veículo elétrico foi comprado por US$125 milhões pela Route 14 Investment Partners LLC. O interessante dessa notícia é que, aparentemente, quem está por trás da compra é a própria Apple.

A empresa por trás da LLC (Limited Liability Company) é a Greenberg Traurig, que já aluga o local há cerca de cinco anos e tem uma certa relação com a Apple. O terreno, em particular, é um antigo campo de testes automotivos da Chrysler e fica localizado próximo a Phoenix (Arizona, Estados Unidos).

Ele possui mais de 22.000m² e foi vendido pela iStar. Relatórios indicam que a Apple já realizava testes em suas pistas desde 2017. A instalação permite dirigir em uma variedade de velocidades, incluindo estradas molhadas simuladas, faixas de pedestres e cruzamentos.

Publicidade

Agora que, supostamente, a Apple comprou o terreno, ela poderá realizar muito mais testes. E isso faz muito sentido, visto que o estado da Arizona é tido como um ótimo local para o desenvolvimento de veículos autônomos.

Desde 2015, a realização de testes em veículos sem piloto é permitida em algumas vias públicas do estado. Além disso, ele já é conhecido por ter bases de empresas desse setor, como da Lucid Motors, por exemplo.

Hoje mais cedo, noticiamos que a Apple contratou dois ex-engenheiros da Mercedes para sua equipe de “Grupo de Projetos Especiais”; ontem, o DigiTimes sugeriu que a Apple planeja iniciar a produção do seu primeiro veículo em 2024.

Publicidade

Apesar de não existirem evidências as quais comprovem que a Apple está, de fato, por trás da compra, essa é uma possibilidade e faria muito sentido para os seus planos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira os três novos jogos que chegaram hoje ao Apple Arcade!

Próx. Post

Oferta: MacBook Air (M1, 16GB, 1TB) com 34% de desconto!

Posts Relacionados