O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

SpaceX Inspiration 4

Missão da SpaceX usará produtos da Apple para pesquisa

É isso mesmo, meus amigos: agora tem até produto da Apple indo ao espaço! A SpaceX está levando quatro pessoas à orbita da terra em uma missão privada de três dias chamada Inspiration4.

Publicidade

Conforme veiculado pelo site Space Explored, os produtos da Apple serão essenciais para a pesquisa que será feita durante o voo. Em particular, os tripulantes estarão levando Apple Watches Series 6, iPhones 12 Pro e iPads mini 4.

A Inspiration4 está sendo financiada pelo fundador da Shift4 Payments, Jared Isaacman — que fará parte da tripulação. O esforço é uma colaboração entre a SpaceX, o Instituto de Pesquisa Translacional para Saúde Espacial (TRISH), patrocinado pela NASA e pesquisadores da Weill Cornell Medicine.

Os objetivos da TRISH são minimizar o risco à saúde humana em ambientes espaciais. Sobre o projeto, eles explicaram:

Publicidade

Os astronautas da NASA passam por um treinamento rigoroso para se prepararem para a missão estressante. Os dados cognitivos e fisiológicos coletados pela tripulação do I4 melhorarão a compreensão de como a população em geral se comportará e agirá em viagens espaciais, o que se torna mais relevante à medida que mais passageiros de voos espaciais exploram nosso Sistema Solar.

Cada membro da tripulação do Inspiration4 vestirá um Apple Watch Series 6 para coletar dados de ECG, movimentação, sono, frequência e ritmo cardíaco, saturação de oxigênio no sangue e ruído da cabine. Os pesquisadores serão, então, capazes de correlacionar os dados capturados pelo relógio e os capturados pela própria espaçonave.

Os membros da tripulação também usarão o iPhone 12 Pro como plataforma de aquisição de dados e para visualizar imagens de um sistema de escaneamento de órgãos guiado por inteligência artificial. Já os iPads mini serão utilizados para os testes utilizando um aplicativo de cognição.

A missão está programada para ser lançada no dia 14 de setembro, no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral (Flórida, Estados Unidos). Os estudos da missão nos ajudarão a entender melhor como astronautas não profissionais são afetados pelas viagens espaciais.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Acampamento de pessoas sem-teto em terreno da Apple em San Jose (Califórnia)

Sem-tetos que ocupavam terreno da Apple são realocados

Próximo Artigo
Reações no WhatsApp

Veja como serão as reações a mensagens do WhatsApp

Posts Relacionados