O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acampamento de pessoas sem-teto em terreno da Apple em San Jose (Califórnia)

Sem-tetos que ocupavam terreno da Apple são realocados

Como anunciado, a Apple arcou com as despesas da mudança e fornecerá uma ajuda de custos aos integrantes da ocupação

Há algumas semanas, falamos sobre o grupo de pessoas sem-teto que ocupou um terreno inativo da Apple na cidade de San Jose (Califórnia) — e comentamos, também, sobre o compromisso da Maçã de realocar os moradores com uma parcela da iniciativa milionária anunciada pela Maçã para colaborar com a crise imobiliária no estado.

Publicidade

Bom, felizmente, tudo terminou bem: de acordo com o canal de notícias KPIX, o terreno da Maçã já foi desocupado e os moradores foram realocados com uma ajuda de custo da Apple. Além disso, equipes de limpeza do município já iniciaram o trabalho para retirar lixo, detritos e outros elementos deixados para trás pelos antigos residentes da área.

Em seus últimos dias, o acampamento reuniu cerca de 60 pessoas. A elas, foram oferecidas três opções: um quarto num hotel de beira de estrada, uma cama num abrigo de emergência ou um local seguro para estacionar seus trailers — qualquer uma das opções terá seus custos pagos pela Apple pelos próximos nove meses, e a Maçã também oferecerá uma ajuda de custos para os residentes regularizarem suas situações.

O auxílio aos moradores da ocupação foi possibilitado por uma parceria da Apple com a organização sem fins lucrativos HomeFirst, dedicada justamente a auxiliar pessoas sem-teto a encontrar lugares fixos de moradia ou locais seguros para suas estadas temporárias. A CEO1 da HomeFirst, Andrea Urton, elogiou a generosidade da Apple:

A cidade e o condado têm feito tudo que podem neste momento e nos últimos dois anos. Eles estão com déficit de recursos e cansados, assim como todos nós. Por isso, ter grandes empresas intervindo na situação e oferecendo os recursos de que as ONGs precisam para ser parte da solução é importante para que possamos efetivamente acabar com a falta de moradia.

O terreno da Apple, agora, terá uma cerca de metal com de 2 metros de altura para evitar novas ocorrências. Segundo a reportagem, a Maçã planeja usar a área para construir habitações populares que ajudem a resolver a crise imobiliária californiana.

Publicidade

Fica a torcida para que dê tudo certo, portanto.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Subdivision Infinity

Promoções na App Store: Subdivision Infinity, A Good Snowman, Shadow Tactics e mais!

Próximo Artigo
SpaceX Inspiration 4

Missão da SpaceX usará produtos da Apple para pesquisa

Posts Relacionados