O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Funcionários da Apple

#AppleToo: empregados pedem melhores condições de trabalho em carta aberta

Os funcionários pedem que a Maçã promova um ambiente de trabalho mais saudável

Após um série de polêmicas envolvendo denúncias de problemas no local de trabalho, incluindo assédio e discriminação, o coletivo de funcionários #AppleToo enviou ao CEO1 da Apple, Tim Cook, uma carta pedindo que a empresa melhore as condições de trabalho dentro de seus escritórios.

Publicidade

Em especial, a carta pede que a empresa tome medidas em relação às denuncias compartilhadas pelo grupo. A carta diz que a Maçã não está fazendo o suficiente para cumprir seu compromisso com a “diversidade, equidade e um ambiente onde cada pessoa é capaz de fazer seu melhor trabalho”.

Em uma tradução direta, a carta diz o seguinte:

Para Tim Cook e a equipe de liderança sênior,

A Apple se orgulha do seu compromisso com a diversidade, a igualdade e um ambiente onde cada pessoa pode fazer seu melhor trabalho; entretanto, na prática, isso está longe de ser o caso. Nossas experiências com a equipe de pessoas em lidar com assédio e discriminação deixaram muitos de nós mais vulneráveis.

As políticas da Apple sobre privacidade e vinculação de dispositivos também garantem que, quando procuramos um recurso, corremos o risco de invadir nossa privacidade pessoal. Quando solicitamos licença ou acomodação por meio de parceiros de saúde física e mental da Apple, somos solicitados a divulgar informações médicas pessoais de amplo escopo para a Apple e qualquer um dos agentes da Apple por um período de dois anos. A Apple se orgulha de suas políticas de privacidade, embora sinta que, como trabalhadores, nossa privacidade não é motivo de preocupação.

Centenas de nós documentamos nossas histórias de abuso, discriminação e assédio. Centenas de nós documentamos o relato de nossas histórias por meio de canais internos, sem receber nenhum alívio. Ao compartilhar nossas histórias, estamos chamando a atenção para nossas experiências de trabalho na Apple e como podemos fazer muito melhor.

Na Apple, somos chamados a fazer a coisa certa, e isso deve se estender à forma como tratamos os funcionários. Estamos externando por que a Apple deve cumprir sua promessa de inclusão, diversidade e igualdade. Exigimos um ambiente onde todos se sintam seguros, bem-vindos, e com a promessa de oportunidades e tratamento iguais.

O texto segue, enumerando algumas atitudes que a Apple poderia tomar para ajudar a resolver a questão.

Publicidade

A carta aberta foi publicada no mesmo dia em que a U.S. National Labor Relations Board (NLRB), agência encarregada de defender as leis trabalhistas dos Estados Unidos, iniciou uma investigação sobre a Apple em relação às queixas de funcionários relativas a supostos assédios e condições hostis no local de trabalho.

O #AppleToo, como sabemos, já reuniu mais de 500 histórias relacionadas ao ambiente de trabalho. A empresa, como de costume, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

via CNET

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - AK-47 - A Arma que Mudou o Mundo

Filmes da semana: compre "AK-47 - A Arma que Mudou o Mundo", além de vários outros títulos, por R$9,90!

Próximo Artigo
Homem usando um MacBook Pro

O que fazer se o Mac não ligar?

Posts Relacionados