O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram

Como ativar a autenticação de dois fatores no Instagram

Depois que foi comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram cresceu de uma forma exponencial. De lá para cá, além de ganhar novos usuários, ele também recebeu novos recursos que ajudaram a rede social a cair no gosto popular – como os Stories, o IGTV e os Reels, por exemplo.

Publicidade

Devido ao seu crescimento, pode-se perceber também um aumento no número de golpes. Por isso, é sempre de bom tom tornar a sua conta mais segura para evitar qualquer problema.

Veja, a seguir, como fazer isso no aplicativo do Instagram para iPhone.

Abra o app e toque na sua foto (no canto inferior direito). Depois, selecione o botão com três risquinhos (no canto superior direito) e em Configurações » Segurança » Autenticação de dois fatores e em “Começar”.

Em seguida, escolha o método de autenticação que deseja usar. Isso pode ser feito através de SMS (mensagem de texto), pelo WhatsApp (nesse caso, é preciso ativar primeiramente o método SMS) ou ainda por aplicativos de autenticação (como o Google Authenticator ou o 1Password, por exemplo).

Nesse último caso, siga as instruções mostradas na tela e insira o código de confirmação do app de autenticação de terceiros para concluir.

Fácil, não é? 📱


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 206.0 (188.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Facebook

Como ativar a autenticação de dois fatores no Facebook [iPhone, iPad e web]

Próximo Artigo
Telegram

Como ativar a verificação de duas etapas no Telegram

Posts Relacionados