O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar a verificação em duas etapas do Google

DenPhotos / Shutterstock.com
Google

Seguindo a nossa série de dicas envolvendo o processo de ativar a verificação de duas etapas em suas contas, hoje mostraremos como proteger a sua conta do Google (e, consequentemente, do Gmail, do YouTube e outros da empresa).

Publicidade

Na prática, isso adiciona uma segunda camada de segurança — a qual exige um código para você comprovar que você é mesmo você para ter acesso à conta.

O YouTube, empresa pertencente ao Google, anunciou recentemente que, a partir de 1º de novembro, será necessário que criadores de conteúdo tenham ativado esse recurso para acessar o YouTube Studio, por exemplo.

Veja só como ativar a verificação em duas etapas e proteger ainda mais a sua conta.

Publicidade

A maneira mais fácil de fazer isso é acessando diretamente a página da sua conta, seja pelo computador, pelo iPhone ou pelo iPad. Após fazer o login, vá até a seção “Segurança” (pelo computador, ela fica na barra lateral esquerda; no iPhone, no menu deslizante acima da sua foto).

Na seção “Como fazer login no Google”, clique/toque em “Verificação em duas etapas”. Ao ser redirecionado para a página do recurso, vá em “Primeiros Passos”, digite a sua senha usada para entrar na conta do Google e escolha um método para confirmar a sua identidade, que pode ser pelo seu smartphone.

Nesse caso, basta instalar o app do Google ou do Gmail no iPhone e fazer o login com a sua conta. Sempre que for tentar entrar com ela em um novo navegador, por exemplo, uma notificação será enviada para que você confirme-a no app.


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 312.2 (323.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240407 (538.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Para outras formas, selecione “Mostrar mais opções”, onde é possível escolher a verificação por meio de uma chave de segurança física, de recebimento de códigos por mensagem de texto ou chamada de voz. Depois, basta seguir as próximas etapas para concluir o processo.

Publicidade

Posteriormente, você ainda pode configurar o aplicativo Google Authenticator para receber os códigos de verificação. Faça o download do app e volte à seção “Segurança”, na página da sua conta do Google.

Em seguida, vá até “Verificação em duas etapas” e, na seção “Adicionar outras opções de segunda etapa de verificação”, clique/toque em “Configurar” (abaixo de “Google Authenticator”). Depois, siga as instruções dos próximos passos.


Ícone do app Google Authenticator
Google Authenticator de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.1.1 (37.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher as métricas da aba “Resumo” do app Saúde [iPhone]

Próx. Post

Como ativar a autenticação de dois fatores no Facebook [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados