O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

EFF pressiona Apple a abandonar recursos contra abuso infantil

Para a organização, adiar os planos de implementação dos recursos não é algo suficiente
Crianças viciadas em smartphones
Shutterstock.com

Há alguns dias, a Electronic Frontier Foundation (EFF), uma das maiores ONGs dedicadas a advogar pelos direitos digitais no mundo, publicou em seu site oficial um apelo para que a Apple abandonasse de vez os recursos contra abuso infantil — após seu lançamento ter sido adiado na semana passada.

Publicidade

O grupo diz estar “satisfeito” com a decisão da Maçã (por enquanto, pelo menos) e alertou que os recursos “criariam um enorme perigo para a privacidade e a segurança dos usuários de iPhones, oferecendo aos governos autoritários um novo sistema de vigilância em massa para espionar cidadãos”.

Ainda assim, a EFF acredita que apenas adiar o lançamento dos recursos não foi suficiente. Mesmo que as respostas de usuários e especialistas tenham sido decisivas para isso, mais de 50 mil pessoas já assinaram petições apelando para que a empresa deixe os planos de lado, e relembrou eles “continuarão exigindo” que a Maçã mantenha sua promessa de manter seus dados protegidos.

A Apple, por sua vez, não comentou publicamente os próximos passos para a “varredura” CSAM1 desde que anunciou seu adiamento — embora não devamos ouvir novidades sobre ele por um bom tempo. Do jeito que as coisas estão, parece que a companhia está determinada a disponibilizar os recursos — que descreveu como “extremamente importantes” — no futuro.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Atalhos no iPhone

Ativistas usam Atalhos do iPhone para obstruir site antiaborto no Texas

Próximo Artigo

Vídeo: troquei o teclado de um MacBook Air!

Posts Relacionados