O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Camilo Concha / Shutterstock.com
iPhone conectando a rede Wi-Fi pela Central de Controle

iPhones terão comunicação via satélite só em certos países, diz Gurman

Na semana passada, o analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, disse que os “iPhones 13” poderão suportar comunicações via satélite LEO1, o que gerou uma certa confusão com relação aos detalhes da tecnologia.

Publicidade

Posteriormente, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, detalhou as especificações desse recurso e, em seu novo boletim informativo Power On, ele disse que os recursos de satélite estarão disponíveis apenas em determinados mercados.

Os recursos de emergência funcionarão apenas em áreas sem cobertura de celular e apenas em mercados selecionados. A Apple prevê eventualmente implantar seu próprio conjunto de satélites para transmitir dados aos dispositivos, mas esse plano está provavelmente a anos de decolar.

Ele também afirmou que a Apple não dará aos usuários do iPhone a capacidade de fazer chamadas sem cobertura de rede. Segundo o jornalista, isso exigiria tecnologias de hardware que ainda não estão prontas, além de ser algo caro.

Alguns me perguntaram se esses novos recursos significam que o iPhone poderá ser usado como um telefone via satélite e ter a capacidade de fazer chamadas para qualquer lugar do mundo sem cobertura de celular. A resposta é um grande não. Isso não vai acontecer agora, no próximo ano ou em qualquer momento no futuro próximo.

Como havíamos informado na semana passada, a Apple estaria trabalhando em pelo menos duas abordagens para a tecnologia: enviar SMS de emergência e sinais de socorro em acidentes ocorridos em áreas remotas.

Gurman também ressaltou que, embora haja especulações de que esse recurso será disponibilizado logo com o lançamento dos “iPhone 13”, é provável que só vejamos isso no ano que vem. Não está claro, no entanto, se a Apple ativará esse recurso via software (embora esta pareça ser a hipótese mais provável) ou se a novidade ficará somente para os “iPhones 14”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watches em exibição em loja

"Apple Watch Series 7" terá estoque limitado no lançamento, diz Gurman

Próximo Artigo
Supostas caixas de silicone do "iPhone 13 Pro Max"

Vídeo mostra suposta case de silicone do "iPhone 13 Pro Max"

Posts Relacionados