O melhor pedaço da Maçã.

Cibo: app ajuda a entender cardápios de restaurantes no exterior

Cibo, um novo app que te auxilia em restaurantes

Imagine-se de férias fora do Brasil. Tudo está tranquilo e, para terminar bem o dia, você decide ir àquele restaurante que sempre quis visitar. Ao chegar lá, você é bem recepcionado pela equipe, que lhe entrega o cardápio, mas você não faz ideia de como são pratos. Ou pior: não entende uma palavra sequer que está escrita ali.

Publicidade

Foi pensando nisso que o desenvolvedor Jordi Bruin criou o Cibo, um app que desfruta da mais avançada tecnologia e lhe auxiliará justamente a entender os menus de restaurantes estrangeiros. 😉

Seis dias atrás, na Itália, tive uma ideia para um aplicativo que me ajudaria a escolher pratos em um restaurante.

🖼 O Cibo já está disponível na App Store!

Aponte o telefone para um menu e selecione o prato o qual deseja ver as fotos. Chega de digitar na Pesquisa de Imagens do Google!

Para usá-lo, é simples: basta apontar a câmera para o cardápio e o aplicativo traduzirá o que está escrito e, em seguida, oferecerá imagens correspondentes. Graças ao reconhecimento de texto em tempo real e ao aprendizado de máquina, ele é capaz de encontrar, instantaneamente, fotos que mostram como poderá ser o prato que você está interessado.

YouTube video

Por enquanto, o aplicativo suporta tradução para oito idiomas: inglês, dinamarquês, holandês, alemão, italiano, romeno, francês e espanhol. Além disso, usuários podem escolher se querem usar o Google ou o Bing para pesquisar as imagens.

Segundo o desenvolvedor, o Cibo não rastreia nenhum dado e não contém anúncios. O app pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas possui compras internas. Os usuários podem digitalizar grátis até 50 itens de um cardápio; para escanear ilimitadamente, é preciso desembolsar R$11.

Publicidade

Alguém aí também se interessou pelo app? 🙋🏻‍♂️


Ícone do app Cibo - Visual Menu Translator
Cibo - Visual Menu Translator de Good Snooze
Compatível com iPhones
Versão 1.5 (2.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção de MacBooks Pro com tela Mini-LED estaria em dia

Próx. Post

Apple libera nonas versões beta do tvOS 15 e do software de HomePods

Posts Relacionados