O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cibo, um novo app que te auxilia em restaurantes

Cibo: app ajuda a entender cardápios de restaurantes no exterior

Imagine-se de férias fora do Brasil. Tudo está tranquilo e, para terminar bem o dia, você decide ir àquele restaurante que sempre quis visitar. Ao chegar lá, você é bem recepcionado pela equipe, que lhe entrega o cardápio, mas você não faz ideia de como são pratos. Ou pior: não entende uma palavra sequer que está escrita ali.

Publicidade

Foi pensando nisso que o desenvolvedor Jordi Bruin criou o Cibo, um app que desfruta da mais avançada tecnologia e lhe auxiliará justamente a entender os menus de restaurantes estrangeiros. 😉

Seis dias atrás, na Itália, tive uma ideia para um aplicativo que me ajudaria a escolher pratos em um restaurante.

🖼 O Cibo já está disponível na App Store!

Aponte o telefone para um menu e selecione o prato o qual deseja ver as fotos. Chega de digitar na Pesquisa de Imagens do Google!

Para usá-lo, é simples: basta apontar a câmera para o cardápio e o aplicativo traduzirá o que está escrito e, em seguida, oferecerá imagens correspondentes. Graças ao reconhecimento de texto em tempo real e ao aprendizado de máquina, ele é capaz de encontrar, instantaneamente, fotos que mostram como poderá ser o prato que você está interessado.

Por enquanto, o aplicativo suporta tradução para oito idiomas: inglês, dinamarquês, holandês, alemão, italiano, romeno, francês e espanhol. Além disso, usuários podem escolher se querem usar o Google ou o Bing para pesquisar as imagens.

Segundo o desenvolvedor, o Cibo não rastreia nenhum dado e não contém anúncios. O app pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas possui compras internas. Os usuários podem digitalizar grátis até 50 itens de um cardápio; para escanear ilimitadamente, é preciso desembolsar R$11.

Publicidade

Alguém aí também se interessou pelo app? 🙋🏻‍♂️


Ícone do app Cibo - Visual Menu Translator
Cibo - Visual Menu Translator de Good Snooze
Compatível com iPhones
Versão 1.3 (2.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com chip M1

Produção de MacBooks Pro com tela Mini-LED estaria em dia

Próximo Artigo
Apple TV 4K

Apple libera nonas versões beta do tvOS 15 e do software de HomePods

Posts Relacionados