O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps: como adicionar múltiplas paradas [iPhone, iPad e web]

Ícone do Google Maps

O aplicativo Mapas da Apple recebeu, há não muito tempo, suporte a um recurso bem básico: adição de múltiplas paradas em um trajeto. Inclusive ensinamos aqui no MacMagazine como você pode aproveitar isso.

Publicidade

Se você usa o Google Maps como app principal para tal atividade, mostraremos neste artigo como você pode utilizar essa mesma função. Lembre-se de que isso, porém, não é válido para trajetos em transporte público.

Vamos nessa?! 🗺️

Como adicionar múltiplas paradas no Google Maps para iPhone/iPad

Abra o app Google Maps no seu aparelho e toque na barra de pesquisa, na parte superior. Depois de selecionar o primeiro destino, vá até “Rotas”.

Publicidade

Com o trajeto aparecendo na parte superior, toque no botão representado por três pontinhos (no canto direito) e em “Adicionar parada”. Depois, insira o novo endereço no campo que aparecerá. Continue repetindo o processo até que esteja satisfeito (é possível adicionar até nove paradas), vá até “Concluir” e “Iniciar” para que o trajeto seja iniciado.

Se quiser mudar a ordem das paradas, segure o dedo em cima do botão representado por três risquinhos ao lado dela e arraste-a até o novo local (para cima ou para baixo).

Como adicionar múltiplas paradas no Google Maps pela web

Abra o site do Google Maps no seu navegador de preferência e clique no botão de rotas (representado por uma seta voltada para a direita), próximo à barra de pesquisa. Adicione pontos de partida e destino nos campos correspondentes e clique em “Adicionar destino” abaixo da primeira parada para adicionar as próximas.

Para mudar a ordem das paradas, posicione o cursor a partir da parte esquerda do destino e arraste-o até o novo local.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o modo anônimo no Google Maps [iPhone e iPad]

Próx. Post

Google Maps: como alterar a unidade de distância [iPhone e iPad]

Posts Relacionados