As câmeras instantâneas da Polaroid podem ser conhecidas por sua simplicidade de apontar e disparar, mas a nova Polaroid Now+ chegou para dar aos fotógrafos analógicos alguns novos truques.
A Polaroid Now+ é semelhante a quase todos os modelos anteriores, no entanto, graças ao suporte a Bluetooth, ela traz uma série de novos modos de disparos que são controlados com o aplicativo da Polaroid, disponível para iOS e Android.
Mais precisamente, o aplicativo permite definir, com ainda mais precisão, ajustes como luz e exposições duplas, oferecendo também um modo completamente manual.
Ele inclui, ainda, duas novas opções que são comumente vistas em câmeras semi-profissionais: modo de prioridade de abertura e modo de tripé. Excepcionalmente para uma câmera Polaroid, isso permite que você trabalhe com profundidade de campo e longas exposições.
Como se as configurações do aplicativo não fossem suficientes, a nova câmera também vem com um conjunto de filtros de lente intercambiáveis. Junto ao filtro starburst, você também pode adicionar lentes com filtros vermelho, laranja, azul e amarelo.
Mesmo sem o aplicativo, você pode acessar alguns ajustes usando o botão de mais (“+”), na parte da frente. Nesse sentido, basta pressioná-lo uma vez para ativar o temporizador automático, enquanto um pressionamento duplo o configura para exposições duplas.
Quanto à qualidade real da foto, alguns testes mostram que os resultados estão dentro do esperado para uma câmera Polaroid, ou seja, os objetos são suaves e as cores são mais apagadas do que vivas — mas são essas características que dão às suas fotos aquele aspecto nostálgico da marca. Além disso, as imagens levam cerca de 15 minutos para se desenvolverem.
A Polaroid Now+ está disponível nas cores preta e branca, bem como uma versão Blue Grey (exclusiva da loja online da Polaroid). Todas as versões custam US$150/£140.