De acordo com vários rumores, a Apple deverá lançar novos MacBooks Pro (de 14 e 16 polegadas) com display Mini-LED ainda neste ano. Embora alguns rumores tenham alegado que a escassez de chips esteja afetando a produção, o DigiTimes trouxe hoje informações de que esse processo segue de vento em popa.
Segundo as informações, o envio de componentes associados aos (supostos) novos MacBooks estão dentro do cronograma esperado. Vale notar que o lançamento das novas máquinas está previsto para outubro ou novembro.
Ainda segundo o DigiTimes, é esperado que a Apple despache cerca de 4 milhões de unidades até o fim deste ano. A produção dos novos modelos teria começado em agosto, com remessas na ordem de 600-800 mil unidades por mês.
Acreditamos que os MacBooks, e não os iPads, aumentarão significativamente a produção de displays Mini-LED. As remessas de MacBooks não aumentaram muito nos últimos anos. No entanto, esperamos que as vendas de MacBooks cresçam significativamente em 20% ao ano ou mais em 2021 e 2022, devido à adoção de telas Mini-LED, [a transição pro] Apple Silicon e designs totalmente novos.
Dada a quantidade considerável de rumores dizendo que haverá um lançamento no outono (do hemisfério norte; nossa primavera), parece plausível que tudo esteja indo como planejado para a Apple. No entanto, só o tempo nos revelará os reais planos da companhia.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iClarified