O melhor pedaço da Maçã.

DuckDuckGo libera proteção de emails para usuários

DuckDuckGo Email Protection

Em beta desde o ano passado, o serviço de proteção de emails do DuckDuckGo foi oficialmente lançado e liberado para todos os usuários — anteriormente, havia uma lista de espera para o uso do recurso. Com isso, basta entrar no aplicativo do navegador e/ou na página duckduckgo.com/email pela extensão do buscador (no caso do macOS, pelo browser) para começar a usar a função.

Publicidade

A mecânica continua sendo a mesma: o serviço permite a criação de um email com o domínio @duck.com e de outros endereços aleatórios, mascarando o seu endereço original — da mesma forma que o Ocultar Meu Email, do iCloud+. Os correios eletrônicos são, então, encaminhados para a sua caixa de entrada sem serem armazenados pelo DuckDuckGo. Eles também passam por um filtro de rastreadores, a principal funcionalidade da solução.

Proteção de email do DuckDuckGo

Dessa forma, é como se, antes de chegar ao usuário, o email passasse por uma limpeza de componentes utilizados para rastrear e identificar as pessoas online. Isso é feito para otimizar o direcionamento de anúncios, entre outros propósitos, como acontece quando você faz buscas na internet.

Com a liberação geral, o DuckDuckGo aproveitou para introduzir novos recursos. Assim, estão disponíveis a proteção de rastreamento de links (que remove rastreadores de links contidos nos emails), a criptografia inteligente (transformando endereços HTTP em HTTPS) e uma área de gerenciamento da conta (que permite fazer ajustes de modo mais fácil).

Proteção de email do DuckDuckGo

Além disso, também é possível responder emails usando o endereço gerado pelo DuckDuckGo. Ao enviar uma resposta através do endereço gerado pelo serviço, ele é encaminhado para o destinatário utilizando o mesmo email. Há, contudo, um aviso de que o email original pode ser incluído nas informações de encaminhamento.

Publicidade

Em um post no blog do buscador, são mostradas diversas aplicações do serviço, as quais vão desde a questão da privacidade, até mesmo conseguir um endereço de email que pode ser compartilhado mais facilmente. Vale lembrar que a solução de proteção é gratuita e já está disponível no app e no site do DuckDuckGo com uso da extensão para navegador.


Ícone do app DuckDuckGo Private Browser
DuckDuckGo Private Browser de DuckDuckGo, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.112.0 (94.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente explica possível novo recorte nos “iPhones 14 Pro”

Próx. Post

Apple lança aplicativo de serviço focado em músicos emergentes

Posts Relacionados